Frango Dona Carlota
Um frango de granja inteiro. Faça à parte um molho com 50 gramas de bacon moído, 100 gramas de linguiça calabresa, uma cenoura picada, meia cabeça de alho, uma colher de manteiga, uma colher de sopa rasa de sal grosso e pimenta a gosto. Frite pela ordem o bacon, a linguiça, o alho e a cebola. Quando estiverem no ponto, ponha o sal, a pimenta e a manteiga.
Encha o frango com esse molho e costure bem, tanto no pescoço quanto na traseira, para que o molho não vaze. Por fora, unte o frango inicialmente com manteiga e depois borrife com sal grosso, sem exagero.
Asse numa forma grossa, no forno em fogo forte, durante uma hora. Inicie o assando com o peito para baixo, por meia hora, e outro tanto com ele para cima. Para assar, use óleo de milho.
A receita é uma das favoritas da Maria Carlota Mestrinho, uma velha amiga da família e leitora assídua da nossa Gazeta do Povo.
Conta Patrício Caldeira de Andrada que o Antônio Carlos Fallavena, presidente do Centro de Estudos Projetos e Ações Comunitárias (Cepac-RS), com sede em Porto Alegre, veio a Curitiba participar de um workshop promovido pelo Instituto Gente que faz o Brasil Sorrir. Quando o assunto focou a prevenção dentária para crianças e seus resultados positivos alcançados em grande parte devido à inteligência infantil atual, ele aparteou para contar que ficou abismado quando perguntou para o seu neto Ígor, que tem cinco anos de idade, o que ele havia aprendido na escola:
Hoje aprendemos a estrutura do celular.
Como assim, a estrutura do celular.
Me empresta aqui o seu celular.
Ato contínuo, abriu a caixa do compartimento da bateria retirou-a bem como o chip.
Ta vendo, vô? Isto aqui é bateria e isto é o chip do seu celular. Isto é estrutura do celular.
Carneirinho
Carneirinho Fernando Carneiro, o querido professor de Física, já falecido e Luiz Groff cursavam Engenharia juntos. Quando voltavam para casa a pé, pela Rua XV, iam disputando duelos de trocadilhos, arte na qual eram incansáveis rivais. Junto com eles, sempre estava o Carlos Siqueira, um baixinho de menos de 1,60m, que anotava as tiradas de cada um.
Um dia, na aula de Cálculo, o professor Olavo Del Claro definiu:
Infinitésimo é uma grandeza tão pequena quanto se queira.
O Carneirinho não deixou barato:
Professor Del Claro, eu acredito que o infinitésimo seja pequeno, mas não posso acreditar que seja tão pequeno quanto o Siqueira.
Deixe sua opinião