Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Luiz Alfredo Malucelli

Renatinho e Zanetti: os esquecidos

Quem conta esta história é o Carlos Roberto Grabowski, o popular "Coelho". Diz ele que o Renatinho e o seu primo Zanetti, quando moravam na casa dos pais (de Renatinho), num sábado resolveram buscar uma feijoada completa para o almoço da família. Chegaram no restaurante do Bozzi, que ficava na Av. Marechal Floriano Peixoto, às 10h45, quando foram informados de que a feijoada só ficaria pronta às 12h30. Enquanto esperavam, o Zanetti propôs para ficarem jogando sinuca, num bar vizinho ao restaurante. Cerveja e bolas de sinuca rolando e o tempo foi passando. Depois de jogarem várias partidas, resolveram parar. Pagaram a conta e foram embora. Quando chegaram em casa, souberam que a família, cansada de esperar, acabou almoçando arroz com ovo frito. A "dupla", além de es­­que­­cer a feijoada, esqueceu também a marmita no restaurante. Naqueles idos dos anos 70, não existindo celular, dá pra imaginar o tamanho da "bronca" que os dois levaram.

O empadão da Regina

Logo que um restaurante foi inaugurado na Rua Coronel Dulcídio, a prima Regina Volpi, que viu o cardápio, encontrou um dos seus pratos preferidos: empadão.

Chamou o garçom e indagou:

– Esse empadão é de massa podre?

– Não é podre, não! O restaurante é novo, abriu ontem e a massa é fresquinha! Respondeu...

O aperitivo do Emílio

Quem conta é o Patrício Caldeira de Andrada.

Para o conforto das pessoas que estão na fila de espera da churrascaria Ervin, são colocadas na sala da entrada do estabelecimento alguns aperitivos "por conta da casa". Acompanhan­do um grupo de pessoas que iria degustar as delícias ali servidas, o Emílio Pederneiras, já ao chegar, não se fez de rogado e apoderou-se de um belo prato de linguiça cortadinha que estava sobre uma mesa, distribuindo a guloseima entre os conhecidos. Ao recolocar o prato quase vazio na mesa de onde havia retirado, falou para um cidadão que o olhava desde a sua chegada:

– Esta linguiça é uma delícia, experimente a última.

Este respondeu:

– Sem dúvida, só que este prato estava na minha mesa, porque fui eu que encomendei.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.