Lasanha à bolonhesa
(Um dos pratos preferidos do cardiologista e amigo Costantino Costantini. Com a colaboração especial do chef Ivo Arthur)
Ingredientes:
6 dentes de alho amassados;
4 colheres sopa de azeite;
1 kg de carne moída;
4 xícaras de polpa de tomate;
2 colheres de massa de tomate;
2 colheres sopa de tempero verde picado; Sal e pimenta-do-reino a gosto;
3 xícaras de água;
9 folhas de massa de lasanha pré-cozida;
300 g de queijo mussarela em fatias;
¼ de xícara de parmesão ralado
Modo de preparo:
Refogue no azeite o alho, adicione a carne moída e cozinhe por mais 5 minutos, mexendo sempre. Acrescente os demais ingredientes e cozinhe por 15 minutos, adicionando água aos poucos. Cubra o fundo de um refratário com o molho; coloque 3 lâminas de massa lado a lado e cubra com 1/3 do molho e metade das fatias de mussarela; repita as camadas de massa, de molho e de queijo; faça mais uma camada de massa e uma de queijo; cubra com o parmesão e leve ao forno pré-aquecido, deixando assar até que a massa esteja macia e o queijo derretido.
O tempo de preparo é de 1 hora e o rendimento é de 8 porções.
Conta o Patrício Caldeira de Andrada: Quando estava cursando os primeiros anos de sua vida escolar no Colégio Martinus, a minha filha Patrícia, hoje odontóloga, recebeu a seguinte recomendação da professora: "Vamos fazer uma comemoração-surpresa no Dia das Mães e tudo o que for ensaiado e falado aqui na escola ninguém pode falar nada em casa, combinado?" Chegado o dia da festa, todas as mães estavam presentes menos a Carolina, mãe da Patrícia. Triste, num canto, a Pati explicava para a professora: "A senhora pediu para não dizer nada para a mãe. Então eu escondi o convite, porque ela sempre olha a minha agenda".
O falso padre
Conta Antonio Carlos Bueno que um amigo fotógrafo certa vez foi contratado para fotografar um casamento em uma cidade vizinha da Lapa. E como quase sempre acontece saiu atrasado e precisou ultrapassar um pouco a velocidade máxima permitida na BR-476. Em determinado trecho, após uma curva, foi surpreendido pela viatura da Polícia Rodoviária, com o policial exclamando: "Com pressa, hein!" A seguir pediu a documentação do veículo e a pessoal, informando que precisaria aplicar a multa por excesso de velocidade.O fotógrafo perdeu a paciência e disse que tudo bem, mas que fosse rápido, pois já estava atrasado para o casamento.
O policial obedeceu prontamente e liberou o apressadinho, dizendo: "Desculpe, seu padre, por atrasar ainda mais a sua viagem. Está liberado e livre da multa, mas cuidado que essa estrada é muito perigosa".
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião