Receita

Peixe no forno

Este é dos pratos favoritos do famoso médico Guarita, um dos médicos do meu coração.

Faça um molho com azeite de oliva Paganini e óleo de milho, meia xícara de cada. Uma xícara de vinho branco seco, dois dentes de alho, sal e uma xícara de coentro fresco picado ou a mesma quantidade de alfavaca, também picada e pimenta de cheiro, de sua preferência. Peça o peixe eviscerado e sem nadadeiras e escamas, bem limpo.

Lanhe o peixe a cada 2 centímetros superficialmente e lambuze bem com o molho por dentro e por fora. Enleie em papel alumínio e asse em forno médio por uma hora. Para acompanhar, maionese de camarão, arroz branco e uma salada de alface, tomate e palmito.

CARREGANDO :)

Numa recente reunião para formação da equipe de apoio da campanha eleitoral, Beto Richa falou da necessidade de agir com extrema prudência na escolha dos nomes. Candidato que erra nessa escolha está fadado ao fracasso, disse Beto aos interlocutores. E deu um exemplo prático: lembrou do pai, José Richa, quando da campanha para governador em 1990.

Publicidade

Segundo Beto, o pai não estava gostando dos rumos tomados pela equipe de marketing que mais parecia biruta de aeroporto. Aí reuniu o pessoal da área, pediu sugestões e deu prazo para as mudanças. Lembrou aos jornalistas e publicitários que gostaria de ver o programa de tevê mostrar algumas obras importantes de sua primeira gestão (1983/86) e que o eleitor poderia esperar mais quatro anos de realizações.

No dia seguinte, o "Turco", como Richa era conhecido, quase viu tudo ir por água abaixo. É que uma das sugestões era mostrar a ponte construída sobre o Rio Iguaçu, em Capitão Leônidas Marques, no Oeste do estado. É que um dos membros da equipe havia passado 24 horas tentando localizar o tal Capitão Leônidas Marques para colher o seu depoimento sobre a importância da obra e os benefícios para a região...

Tempos Modernos 2

O engenheiro Antonio Marcos Ferreira (Chapéu), ex-diretor da Copel, contou ao Nelson Penteado que o netinho Felipe, de 7 anos, passa as férias em sua casa e apoderou-se de seu computador. Um belo dia, pediu: "Vô, quero baixar este filme pela internet, me dá teu cartão do banco?"

Antonio respondeu: "E quem paga?" "Ora, vô, ninguém, é só passar o cartão!"

Publicidade