• Carregando...

Bife à rolê

Ingredientes para 4 pessoas: 800 gramas de miolo de alcatra, divididos em oito bifes de 100 gramas cada um (solicite ao açougueiro bifes com 10 centímetros quadrados e finos); 8 fatias de bacon e oito dentes de alho amassados. Temperar com óleo de milho, alecrim, uma pitadinha de pimenta do reino e sal a gosto. Deixe marinar por pelo menos duas horas. Enrole cada um dos bifes com uma fatia de bacon e um dente de alho. Para prender, espete com palitos de dente. Frite em fogo médio.

Arroz branco, batatas fritas e uma salada combinam.

O Renatinho, frequentador do Bal-Bull – o bar dos amigos sóbrios –, conta que, nos velhos tempos, a Sociedade Dom Pedro II tinha um bloco carnavalesco com o mesmo nome da sociedade. Participavam do bloco dois amigos, alegres e brincalhões, conhecidos de todo mundo no bairro Água Verde. Eram o Tadeu e o Jacó.

Os blocos desfilavam na Av. Marechal Deodoro e depois iam para o clube alegrar mais o baile dos foliões. Naquele ano, quando o bloco chegou ao clube, ofereceram para todos os seus componentes um copo de 1 litro e meio de "cuba-libre". O copo ia passando de mão em mão e todo mundo dava um golinho. Quando chegou a vez do Tadeu dar o seu, olhou para dentro do copo e disse:

– Alguém está sorrindo para mim!

Foram verificar quem estava sorrindo e constataram que era a dentadura do Jacó.

Associação estranha no Xaxim

O João Cláudio Derosso, presidente da Câmara Municipal de Curitiba, conta como verdade que naquele populoso bairro de Curitiba um dentista associou-se a um açougueiro.

O magarefe abate o leitão e o dentista aplica-lhe quatro presas longas e o vende como javali. Por ser ele quem é, até eu acreditei.

Aninha e seu sono

Quem conta essa é o Poti Lins: a Anna Luísa Woller tem 10 anos e sua mãe, Leni Woller, oftalmologista, acorda cedo para ir à clínica e chama a filha para ir à escola. Mas tem de chamar de três a cinco vezes!

Dias atrás a mãe falou:

– Filha, quando te chamo você demora e acorda quietíssima, e quando o cachorrinho te acorda, você brinca e fica alegre. Por que comigo não?

Diz a Aninha:

– Ele não fala e não pede pra eu ir para a escola. Ele só quer brincar.

Um cinzano "batizado"

Nos velhos tempos era "chic" oferecer um licor ou um cinzano às visitas. Foi o que fez dona Santa, esposa do médico Manoel Dória, conhecido como doutor Dória, quando amigos de União da Vitória e Porto União vieram visitá-lo em Curitiba.

Dona Santa serviu um cinzano (vermute) e só depois que as visitas foram embora notou que ninguém tocara na bebida. Comentou com o Mário, que fora médico naquelas cidades:

– Eu não sabia que esse pessoal não bebia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]