Ordenado há quase nove anos, o padre Primo Hipólito é um dos sacerdotes mais queridos do Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do qual também já foi vice-reitor. Natural de Cruzeiro do Sul, Primo atuou na paróquia Nossa Senhora da Guia, em Campo Grande, e trabalhou como formador de Missionários Redentoristas ordem da qual faz parte em Ponta Grossa. Hoje ele atua como formador de missionários e ecônomo, formado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.
Primo descobriu que queria ser padre aos 15 anos.
Além de sacerdote, Primo tem outro "título", o de tio dos ginastas Diego e Danielle Hipólito. Ele diz que não dá muitos conselhos, mas quando encontra os sobrinhos conversa sobre as competições. Além disso, de longe, reza para que eles possam dar o melhor de si. Tem dado resultado!
Quantas horas são dedicadas ao ofício de padre por dia? Primo Hipólito - É difícil falar em ofício de padre, pois o padre que está em mim, está em vários lugares durante o dia. Além disso, tudo que faço, faço como padre. Assim colocado, me dedico 12 horas por dia. Maior alegria Exercer o meu apostolado como Redentorista assim como sou, extrovertido. Um dia tristeO dia que deixei o sítio que nasci. Livro que está lendoO Estilo Jack Welch de Liderança, de Jeffrey Krames.
Prato preferidoO que for servido. Qual o lema de sua vidaDinamismo. Um versículo preferido"Tocamos músicas fúnebres, ninguém chorou. Tocamos músicas alegres, ninguém dançou". Maior virtude que alguém pode terSerenidade.Maior defeito que alguém pode terNão acreditar em si mesmo. Santo e/ou santa de devoçãoSão Pedro e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Qual a hora do dia que prefere para rezarÀ noite. Um aroma da infânciaO aroma que sai dos pés de arroz murchos. Uma frase marcanteNão faça que vai dar errado. Como tio dos ginastas Daniele e Diego Hipólito, de qual competição o senhor tem mais orgulho que eles tenham ganhado? O solo é fantástico. Se não fosse padre, o que gostaria de ser?Engenheiro agrônomo, engenheiro civil, carpinteiro. Mas quando a idade avançar e tiver mais tempo, quero criar coisas com madeira e outros "cacarecos" mais.
***
VISÃO
O médico oftalmologista Alexandre Grandinetti, especialista em Clínica e Cirurgia de Retina e Vítreo do Hospital de Olhos do Paraná está participando do 40o Congresso da Sociedade Americana de Retina que encerra hoje, em Boston, nos Estados Unidos.
LETRAS
Adherbal Fortes de Sá Jr. assume nesta terça-feira a cadeira n° 30 da Academia Paranaense de Letras. Ele será saudado por Ernani Buchmann, no Teatro HSBC, às 20 horas.
FAZENDO O BEM
O Pequeno Cotolengo, instituição sem fins lucrativos que atende órfãos portadores de deficiências físicas e mentais, está promovendo a campanha Cadeiras de Rodas Especiais. Informações e doações pelo telefone (41) 3314-1900 ou acesse www.pequenocotolengo.org.br.
BACO
Raphael Zanette, um dos sócios da Vino!, está na Espanha e Portugal, onde visita cidades das regiões de Rioja e do Douro. Aliás, a Península Ibérica está sempre no foco da empresa que promove, nesta terça-feira, jantar baseado na gastronomia espanhola no restaurante Bistro Vino!, anexo à unidade do Batel.
RECRIANDO
Marco Franco está organizando a Mostra Recriar Cequipel de Reprodução, que marca o lançamento das reproduções de obras de arte no ambiente corporativo. O coquetel será nesta quarta-feira, às 19h30, no show room da empresa, na Coronel Dulcídio.
EM ALTA
O arquiteto Manoel Coelho participa nesta quarta-feira da Conferência Internacional sobre bibliotecas Building for the future. Será em Haia, na Holanda. Coelho vai apresentar o seu projeto da biblioteca da UnicenP, única representante da América Latina no evento.
ATRÁS DO FOGÃO
A chef Daniela Prosdócimo Caldeira participou de uma série de jantares promovidos pela rede de supermercados Angeloni, para clientes especiais do grupo, em Blumenau. Além dela, o evento convidou apenas dois outros chefs: Emanuel Bassoleil e Edinho Engel Bassoleil.
P-A-R-A-B-Ó-L-I-C-A
Mariella Müller e Guilherme Michaelis filhos de Izaura e José Maria Muller e Moema e Wilson Michaelis casam se dezenove de outubro na Igreja Santa Terezinha . Os noivos estão com lista na Studio Casa Presentes do Arquiteto Eduardo Mourão.
Iza Zilli lança amanhã a 5ª edição de sua publicação Personagens & Empresas. Será na loja Studio Casa, às 20 horas.
Tereza Cristina e Ricardo Maranhão retornam nesta terça-feira de temporada na Europa. No roteiro, Itália, França e Inglaterra.
Rosangela Cruz inaugurou no Cabral o mais novo espaço de medicina, estética e beleza em Curitiba: a Clínica Privilège.
Khaddour Esber comandou coquetel de inauguração do Caisma Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental.
Etel Lerner e Sarita Bruck comandam a III Feira de Ponta de Estoque de Marcas Famosas, que ocorre nesta sexta-feira, no Espaço Batel II.
O DJ escocês Chris Lake estará nesta quinta-feira comandando a picape da Liqüe.8
P-A-R-A-B-É-N-S
Hoje (30): Dorival Vianna, João Adolfo Cabral Jr., Juliana Vellozo Vosnika, Jussara Leprevost, Marcia Calcagnotto, Rafael Pussoli, Regina Reffo, Vilma Slomp, Waldir Simões de Assis Filho.
Segunda (1): Alva Farfalha, Giovana Camargo, Luis Fernando Pimentel Mussi, Maria Odete de Paula Senf, Ricardo Trombini.
Terça (2): Antonio Bettega, Edmundo Lemanski, Erley Volpi, Heloisa Caron, Josette Czerny, Nilo Cini Jr.
Quarta (3): Aníbal Khury Jr., Julian Bargueno, Jussara Age, Marcos Isfer.
Quinta (4): Cesar Freire, Diana Dalla Riva, Esther Casagrande, Gilson Guelmann, Leonardo Muller, Moysés Paciornick, Nelson Marquardt, Regina Komuchena.
Sexta (5): Ana Zulmira Diniz Badin, Eduardo Sciarra, Eliane Mauad, Flávia Moura, Gisele Pizzato, Julio Pechman, Faruk El Khatib, Maria Amélia Ramina, Maria Regina Murta Ramalho.
Sábado (6): Amnon Czerny, Antonio Henrique Porchat de Leão, Augusto Molinari, Cícero Caron, Dino Almeida Jr., Marcelo Beltrão de Almeida, Maria Helena Canet, Marco Monteiro, Rogério Reighert, Otavia Dalefe.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast