Atualmente ela já não pode ser considerada a mesma rua, há mais de quarenta anos o seu leito foi modificado, fazendo desaparecer toda a poesia que a acompanhou desde os tempos que era conhecida como Rua das Flores.
Hoje a Rua Quinze de Novembro é uma via morta e cuja memória somente vive nos sobreviventes que a conheceram e dela usufruíram o que hoje são considerados como os bons e velhos tempos pelos cidadãos que contam com mais de meio século de existência.
Atendendo a inúmeras solicitações de leitores, tanto dos que a conheceram como também daqueles, mais novos, que gostariam de ter uma visão de como era o ambiente badalado da então principal rua de Curitiba, antes de virar uma experiência de planejamento urbano.
Estão selecionadas sete fotografias que ilustram esta página e que nos remetem a épocas diversas, incluindo uma rara imagem da Rua das Flores feita em 1877. Aos leitores, um bom proveito neste passeio pelas imagens antigas da Rua Quinze de Novembro; imagens do tempo em que o calor humano era a razão de ser daquela que já era a principal rua de Curitiba.
Dê sua opinião
O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.