O ano começou, nas palavras dela mesma, "de pernas pro ar". Larissa Damas dá uma pequena pausa para respirar e dispara: "De um jeito bom!", emenda a morena de olhos verdes.
A Rainha do Carnaval curitibano de 2014 é tagarela, cativante e apaixonada pela vida que lhe abre portas. Em poucos minutos de conversa, a jovem de 21 anos se revela. É do tipo que conta a vida inteira, fala do ontem, do hoje e dos planos para o futuro. "Sou muito dada, mesmo", confessa. E ri.
É tarde de sexta-feira e logo mais Larissa será hostess de uma festa no James Bar. Na noite anterior, na casa noturna WS, mostrou o samba no pé a trabalho. Como modelo, atua em várias frentes: desfila, faz fotos e editoriais de moda, trabalha como hostess de festas e em eventos. Agora é tudo isso, e mais a coroa do carnaval. Os convites não param de chegar. Larissa, Rainha sobrenome, trabalho.
Larissa sabe que a menina que veio de Apucarana com 17 anos para perseguir o sonho de ser modelo vive um momento de glória. Na cidade natal, participou de todos os concursos de beleza que podia e de seleções de agências de modelos. Já na capital, trabalhou em boutiques de shopping e em loja de noivas. A mãe, Maria Inês Damas, "dá um duro e se dobra em mil" para apoiar a carreira da filha. E tem certeza de que muita coisa boa virá.
Questionada sobre como vai se comportar com a imprensa, fãs e público quando a fama chegar é certo que a consagração vai chegar para a moça linda e talentosa Larissa não hesita. "Ah, vou precisar de assessor", ri. "Não sei separar as coisas. Falo com todo mundo. Tem coisas que não se deve dizer para essa ou aquela pessoa, né? Se eu virar celebridade, alguém vai ter que me ensinar ou fazer essas coisas ".
Faltam poucas horas para brilhar na passarela da Marechal Deodoro. Larissa tem orgulho: não falem mal do carnaval curitibano. Diz que desde pequena "sonhava" em sair em escola de samba na cidade onde um festival de rock domina o feriadão de carnaval. "Ensaiava em frente do espelho imitando as passistas cariocas", conta. Larissa defende o samba da capital polaca: "Quem diz que Curitiba não tem carnaval é porque não conhece. Quando levei amigos no ensaio da Realeza, ficaram bobos, adoraram. Nosso carnaval vai crescer e encantar muita gente", garante a moradora da Vila Fanny.
Larissa se despede: está chegando outra equipe de reportagem. Sem perder a ginga, abre a porta e recebe uma equipe de tevê com o mesmo sorriso e animação. Pouco antes, havia revelado que vai cursar Engenharia e se especializar em Aeronáutica: quer projetar aviões. "Ano passado fiz vestibular na PUC e passei, mas não tivemos dinheiro para a matrícula. Nesse ano faço de novo. Vai dar certo." Palavra de Rainha.
Texto: Bia Moraes
Dê sua opinião
O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast