No final da tarde de sexta-feira, a diretoria do Clube Curitibano realizou uma reunião para tratar das medidas em relação à Gripe A (H1N1). Decidiu-se por protelar o reinício das atividades das escolinhas esportivas, o fechamento temporário de ambientes como o centro de estética e das saunas masculina e feminina. Entretanto, a decisão já causa polêmica segundo relatou à coluna um diretor do clube porque decidiu-se também pela manutenção do funcionamento de outros ambientes bastante frequentados, como a biblioteca, algumas áreas esportivas (bolão, bocha e sinuca) e a Toca do Tuca.
Pais da criança
Até o final do ano, estudos, projetos e o modelo de licitações do decantado metrô de Curitiba deverão estar prontos. Será a vez de o governo federal informar num ano eleitoral se haverá ou não recursos para o projeto. Se disser que não, os paranaenses ficarão fora dos trilhos no governo Lula. Se disser que sim, prevê-se uma disputa paralela nas eleições gerais de 2010. De um lado o PSDB do prefeito Beto Richa mostrando a obra e de outro o PT de Gleisi Hoffmann e seu marido, Paulo Bernardo, dizendo quem vai financiá-la.
Nada substitui o talento
A Rede Globo e a RPCTV promovem nesta terça-feira a solenidade de premiação dos finalistas do Sul do 31.º Prêmio Profissionais do Ano. Os melhores comerciais da Região Sul serão anunciados em festa exclusiva para convidados no Moinho Eventos. A única agência do Paraná finalista é a JWT, com as campanhas criadas para o HSBC Brasil.
O concurso é promovido pela Rede Globo de Televisão.
Veja bem, presidente 1
O oftalmologista Hamilton Moreira, presidente do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, aproveitou a audiência que teve com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, em Brasília, para tratar da questão que envolve a classe e os optometristas. Segundo Moreira, o CBO não concorda com o movimento iniciado por esses profissionais para que os óculos possam ser prescritos nas óticas e não mais nos consultórios médicos.
Veja bem, presidente 2
Ainda de acordo com o presidente do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, a medida, se adotada, colocará em risco a saúde ocular da população, especialmente daqueles que dependem do SUS. Um dos motivos, diz Hamilton Moreira, é que esses pacientes deixarão de ser submetidos ao exame de fundo de olho, feito somente por oftalmologistas.
Curto-circuito
Na última quinta-feira, o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Jorge Samek, reuniu todo o seu corpo de gerentes para tentar explicar o acordo firmado entre os presidentes Lula e Fernando Lugo em torno do preço da energia gerada pela binacional. Como chefe é chefe, a turma de gerentes não reclamou do que Samek disse, mas o deputado tucano Gustavo Fruet promete questionar em Brasília porque, desde 2005, o Brasil deu três aumentos no faturamento aos paraguaios, todos, segundo ele, devidamente debitados na conta de energia dos consumidores brasileiros, inclusive da Copel.
Governo se divide sobre avançar com PEC das candidaturas para não gerar desgaste com militares
Defesa de Bolsonaro planeja culpar militares por tentativa de golpe; assista ao Sem Rodeios
Lula avalia contemplar evangélicos em reforma ministerial em busca de apoio para 2026
Dino libera pagamento de emendas parlamentares com ressalvas: “caso a caso”
Deixe sua opinião