• Carregando...
A badalada arquiteta paulista Brunete Fraccaroli (sentada, à esq.) prestigiou o coquetel de abertura da II Mostra Mueller EcoDesign na noite de sexta-feira no Piso Cinemas do Shopping Mueller. Brunete, que veio a convite da designer de interiores Luciana Baggio (última à dir.), sua amiga, foi recebida por Simone Soifer (em pé), diretora comercial do shopping, Adriana Cardoso, coordenadora de marketing, e pelo arquiteto Marcelo Calixto, um dos coordenadores técnicos da mostra | Gerson Lima
A badalada arquiteta paulista Brunete Fraccaroli (sentada, à esq.) prestigiou o coquetel de abertura da II Mostra Mueller EcoDesign na noite de sexta-feira no Piso Cinemas do Shopping Mueller. Brunete, que veio a convite da designer de interiores Luciana Baggio (última à dir.), sua amiga, foi recebida por Simone Soifer (em pé), diretora comercial do shopping, Adriana Cardoso, coordenadora de marketing, e pelo arquiteto Marcelo Calixto, um dos coordenadores técnicos da mostra| Foto: Gerson Lima
  • Rosane Soifer e sua filha, Liana, fizeram as honras da casa para Júnior Lima durante a sessão de autógrafos que ele fez no início da noite de sexta no Shopping São José. Junior foi divulgar a banda Nove Mil Anjos, da qual faz parte
  • O oftalmologista curitibano Hamilton Moreira esteve nesta semana com o presidente Lula, no Palácio do Planalto, para tratar do programa Olhar Brasil, fruto da parceria entre o Ministério da Saúde e o Conselho Brasileiro de Oftalmologia, presidido por ele. O programa vai identificar e tratar problemas visuais nos alunos da rede de ensino fundamental de todo o país

No final da tarde de sexta-feira, a diretoria do Clube Curitibano realizou uma reunião para tratar das medidas em relação à Gripe A (H1N1). Decidiu-se por protelar o reinício das atividades das escolinhas esportivas, o fechamento temporário de ambientes como o centro de estética e das saunas masculina e feminina. Entretanto, a decisão já causa polêmica – segundo relatou à coluna um diretor do clube – porque decidiu-se também pela manutenção do funcionamento de outros ambientes bastante frequentados, como a biblioteca, algumas áreas esportivas (bolão, bocha e sinuca) e a Toca do Tuca.

Pais da criança

Até o final do ano, estudos, projetos e o modelo de licitações do decantado metrô de Curitiba deverão estar prontos. Será a vez de o governo federal informar – num ano eleitoral – se haverá ou não recursos para o projeto. Se disser que não, os paranaenses ficarão fora dos trilhos no governo Lula. Se disser que sim, prevê-se uma disputa paralela nas eleições gerais de 2010. De um lado o PSDB do prefeito Beto Richa mostrando a obra e de outro o PT de Gleisi Hoffmann e seu marido, Paulo Bernardo, dizendo quem vai financiá-la.

Nada substitui o talento

A Rede Globo e a RPCTV promovem nesta terça-feira a solenidade de premiação dos finalistas do Sul do 31.º Prêmio Profissionais do Ano. Os melhores comerciais da Região Sul serão anunciados em festa exclusiva para convidados no Moinho Eventos. A única agência do Paraná finalista é a JWT, com as campanhas criadas para o HSBC Brasil.

O concurso é promovido pela Rede Globo de Televisão.

Veja bem, presidente 1

O oftalmologista Hamilton Moreira, presidente do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, aproveitou a audiência que teve com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, em Brasília, para tratar da questão que envolve a classe e os optometristas. Segundo Moreira, o CBO não concorda com o movimento iniciado por esses profissionais para que os óculos possam ser prescritos nas óticas e não mais nos consultórios médicos.

Veja bem, presidente 2

Ainda de acordo com o presidente do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, a medida, se adotada, colocará em risco a saúde ocular da população, especialmente daqueles que dependem do SUS. Um dos motivos, diz Hamilton Moreira, é que esses pacientes deixarão de ser submetidos ao exame de fundo de olho, feito somente por oftalmologistas.

Curto-circuito

Na última quinta-feira, o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Jorge Samek, reuniu todo o seu corpo de gerentes para tentar explicar o acordo firmado entre os presidentes Lula e Fernando Lugo em torno do preço da energia gerada pela binacional. Como chefe é chefe, a turma de gerentes não reclamou do que Samek disse, mas o deputado tucano Gustavo Fruet promete questionar em Brasília porque, desde 2005, o Brasil deu três aumentos no faturamento aos paraguaios, todos, segundo ele, devidamente debitados na conta de energia dos consumidores brasileiros, inclusive da Copel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]