• Carregando...

Zapeando

• O Duo Loah, formado por Priscila Graciano e Bruno Karam, encerra as apresentações do Crystal Sessions, com um repertório que vai de Michael Jackson a Lulu Santos, hoje a partir das 17 h, no lounge central do Piso L2 do Shopping Crystal.

• O grupo jamaicano The Wailers faz show hoje na Prime Arena do Café Curaçao, em Guaratuba, a partir das 22 h.

      A coluna recebeu ontem diversas manifestações sobre a nota "Polêmica à vista", a respeito do incidente envolvendo um deficiente físico que foi proibido de estacionar seu carro na vaga para cadeirantes de um restaurante da cidade. Uma delas foi da secretária municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Mirella Prosdócimo.

      A polêmica continua 2

      Diz ela: "Considero importante esclarecer que as vagas de estacionamento destinadas às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida são utilizadas por usuários que possuem credencial emitida pela Setran [Secretaria de Trânsito]. A política do município concede esta credencial para todas as pessoas com deficiência, comprovadas por laudo médico [...] Não são somente os cadeirantes".

      A polêmica continua 3

      A coluna conversou ontem com o diretor do banco federal impedido de usar a vaga. Ele tem residência em Brasília e Curitiba, onde passa os fins de semana. Ele diz possuir a credencial da Setran, mas não a expõe no veículo. "Não preciso ficar anunciando que sou deficiente. A gente já tem o problema, preciso anunciar que sou?", disse, acrescentando que contraiu poliomielite com 7 meses de vida e que usa prótese nas pernas.

      Para ele, a atitude mais inaceitável foi do gerente do restaurante que o impediu de usar a vaga. "Ele julgou que eu não tinha direito por não usar cadeira de rodas", disse.

      Do bisturi à faca

      O cirurgião plástico Odilon Loyola acaba de abrir um novo negócio. Começou a funcionar nesta semana o Mercado do Gourmet, empório de especiarias e carnes exóticas no Mossunguê. Com mais de quatro décadas dedicadas à cirurgia plástica, ele decidiu transformar o hobby em negócio. Aos 70 anos de idade, Loyola diz que pretende atuar por mais um ano e meio. A loja fica na Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, ao lado da panificadora Saint Germain.

      Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

      0 COMENTÁRIO(S)
      Deixe sua opinião
      Use este espaço apenas para a comunicação de erros

      Máximo de 700 caracteres [0]