O leitor Gilmar Tadeu Strasbach escreve para dizer que teve dificuldade para entender duas coisas que ele chamou de "extremos" na coluna de ontem: a frase de uma sobrevivente do atirador do Rio de Janeiro e a foto de uma mulher provando um sapato "em uma loja, para alguma grife famosa". Com todo o respeito à opinião do leitor, a vida é mesmo feita de extremos, de realidades opostas.
A vida é como ela é 2
Enquanto tragédias acontecem à nossa volta a toda hora, aqui e no resto do mundo, a vida continua alhures, apesar de tudo. Não fosse assim, o próprio Rio de Janeiro não teria realizado o carnaval em respeito aos milhares de mortos nas chuvas no estado no início do ano. Ademais, a moça de Curitiba que apareceu experimentando um sapato de grife não estava fazendo absolutamente nada de errado.
Bate e volta
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, chegou ontem, no início da noite, em Curitiba de avião particular e desceu na Base Aérea do Bacacheri. A volta estava prevista para ontem mesmo, após a reunião com lideranças políticas no Hotel Lancaster, sem direito a jantar. Segundo um deputado cobiçado por Kassab, ele não quer dar motivos para críticas de que estaria deixando a administração de lado para cuidar de seus interesses políticos na formação do PSD.
Papel jornal
A agência Heads, comandada pelo publicitário Claudio Loureiro, acaba de conquistar a conta da ANJ (Associação Nacional de Jornais). A entidade era atendida antes pela paulista Fischer.
Assado ou frito?
"Sempre haverá um gordo assado". A frase foi dita pelo ex-prefeito Rafael Greca, com seu tradicional bom-humor, durante um recente almoço em que o assunto era o desaparecimento de marcas famosas. Quando alguém lembrou de uma conhecida pomada para assaduras, Greca sacou a frase. Agora que está se lançando pré-candidato a prefeito de Curitiba pelo PMDB, tudo o que ele teme é ser frito pelos anti-requianistas do partido.
Se isto vier a ocorrer, nem a famosa pomada dará jeito.* * * * *
Zapeando
- O Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial do Paraná promove neste sábado a tradicional Feijovem, a partir das 11 h, no bar Matriz e Filial, com animação da banda Os Milagrosos Decompositores. Este ano, a feijoada será em prol da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas, com ingressos a R$ 55,00.
- As artistas plásticas Claudia de Lara e Sandra Hiromoto inauguram exposição de pinturas hoje, às 16h30, no espaço Bazar & Arte do Shopping Novo Batel. A mostra permanecerá durante um mês.
- O Teatro Bom Jesus será reinaugurado neste sábado, após ampla reforma, com a estreia da peça "Tio Vânia", às 20 h, pelo Festival de Curitiba, seguida de coquetel.
- O BarBaran, que se declara o único bar ucraniano de Curitiba, comemora hoje seu terceiro aniversário com uma festa regada a pratos e canções ucranianas e outros ritmos. A casa fica na Alameda Augusto Stelfeld, 795, próximo ao Sesc da Esquina.
- A atriz e apresentadora Ana Furtado grava neste domingo em Curitiba a nova campanha institucional da Ademilar Consórcio de Imóveis, desenvolvida pela agência G/PAC Comunicação Integrada para comemorar os 20 anos da empresa.
- A Lugana Trattoria, especializada na culinária italiana, participará pela primeira vez do Restaurante Week Curitiba, que começa na próxima segunda-feira. Durante o evento o restaurante terá cardápio especial no almoço e no jantar.