Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Reinaldo Bessa

Água fria 1

O renomado arquiteto João Filgueiras Lima, o Lelé (ao centro), lotou o Museu Oscar Niemeyer na noite de terça para a abertura da exposição “A arquitetura de Lelé: fábrica e invenção”, realizada pelo MON em parceria com o Museu da Casa Brasileira. O não menos renomado arquiteto Sérgio Rodrigues (à esq.), também estava presente, assim como o secretário da Cultura, Paulino Viapiana (à dir.) | Kraw Penas
O renomado arquiteto João Filgueiras Lima, o Lelé (ao centro), lotou o Museu Oscar Niemeyer na noite de terça para a abertura da exposição “A arquitetura de Lelé: fábrica e invenção”, realizada pelo MON em parceria com o Museu da Casa Brasileira. O não menos renomado arquiteto Sérgio Rodrigues (à esq.), também estava presente, assim como o secretário da Cultura, Paulino Viapiana (à dir.) (Foto: Kraw Penas)
Oxigenando a filial -O presidente mundial do Grupo Solvay/Rhodia, Jean-Pierre Clamadieu (2º da esq. para a dir. na foto ao lado), fez na semana passada uma visita relâmpago à fábrica da Peróxidos do Brasil na Cidade Industrial de Curitiba, a maior do grupo Solvay no mundo na produção de  peróxidos de hidrogênio (água oxigenada). Aproveitou para anunciar investimentos na expansão da fábrica. O executivo foi recebido pelo presidente da Rhodia América Latina, Osni Lima (1º à esq.); Bruno Jestin, diretor da fábrica, e Paulo Schirch, diretor regional da Solvay no Mercosul |

1 de 1

Oxigenando a filial -O presidente mundial do Grupo Solvay/Rhodia, Jean-Pierre Clamadieu (2º da esq. para a dir. na foto ao lado), fez na semana passada uma visita relâmpago à fábrica da Peróxidos do Brasil na Cidade Industrial de Curitiba, a maior do grupo Solvay no mundo na produção de  peróxidos de hidrogênio (água oxigenada). Aproveitou para anunciar investimentos na expansão da fábrica. O executivo foi recebido pelo presidente da Rhodia América Latina, Osni Lima (1º à esq.); Bruno Jestin, diretor da fábrica, e Paulo Schirch, diretor regional da Solvay no Mercosul

O produtor cinematográfico Maurício Appel diz à coluna que a iniciativa de reivindicar o reconhecimento do Barão do Serro Azul como Herói Nacional partiu dele – e não da Associação Comercial do Paraná – durante uma exibição especial de seu filme O Preço da Paz para senadores, em Brasília, em 2004. O filme conta a história de Ildefonso Pereira Correia, mais conhecido como Barão do Serro Azul.

Água fria 2

Quanto à proposta da ACP de transformar a médica Zilda Arns na primeira heroína do Paraná (conforme a coluna informou ontem), Appel esclarece que a Lei 11.597/2007, que dispõe sobre a inscrição de nomes no Livro dos Heróis da Pátria, diz em seu artigo segundo que a distinção só é permitida após 50 anos da morte do homenageado.

Estrela em pessoa

Nesta sexta-feira, Gustavo Fruet, pré-candidato do PDT à prefeitura de Curitiba, poderá ser visto de avental branco servindo o tradicional Carneiro Afrodisíaco no Jantar das Estrelas no Clube Curitibano. Ele participa do evento promovido pelo Lar O Bom Caminho desde o início, há 15 anos. Aliás, ontem ele fez 49 anos.

Comunhão erudita

Após mais de dez anos sem reger a nossa Orquestra Sinfônica, o maestro curitibano Norton Morozowicz volta a empunhar a batuta diante do grupo hoje à noite pelo projeto Clássicos nas Igrejas. O convite partiu do regente titular da OSP, Osvaldo Ferreira. O concerto será às 20 horas na Igreja Santo Agostinho, no Ahú, com entrada gratuita.

Em Brasília, 10 horas

O decano da Escola de Direito da PUCPR, Alvacir Alfredo Nicz, vai a Brasília nesta quinta-feira para receber o selo "OAB Recomenda 2011", que foi concedido ao curso de Direito da instituição pelo Conselho Federal da OAB. A cerimônia será realizada no plenário da OAB nacional, às 10 horas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.