A é-Paraná, emissora do governo do estado, enviou nota à coluna, ontem, na qual nega que tenha censurado o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff na cerimônia de anúncio de recursos para o metrô de Curitiba. Segundo o texto, a cerimônia não foi transmitida na íntegra pela tevê porque optou-se por exibir vários boletins ao vivo.
O discurso de Dilma, diz a nota, foi transmitido durante 10 minutos "sem interrupção". O total do pronunciamento da presidente foi de 24 minutos.
A nota não faz referência à ausência do discurso do ministro das Cidades, Mario Negromonte, nos boletins.
Ah, é? 2
A nota diz também que a cobertura da é-Paraná foi imparcial, sem qualquer favorecimento a alguém. Antes, em contato telefônico com a coluna, a diretora de jornalismo da emissora, Ângela Luvisotto, dissera que havia "meandros técnicos no meio dessa história". Segundo ela, o sinal da transmissão estava horrível e a ideia era colocar todos [os discursos] na íntegra, mas a emissora esbarrou em vários problemas de ordem técnica. Os desenhos animados inseridos entre os boletins transmitidos, de acordo com Ângela, eram da cabeça de rede, no caso a TV Cultura de São Paulo.
Curiosamente os problemas técnicos não se manifestaram durante os discursos do prefeito Luciano Ducci e do governador Beto Richa, transmitidos na íntegra.
Sede de usted
Garrafas de água Evian. Foi o pedido para o camarim de Julio Iglesias, que canta hoje à noite no Guairão. O astro da canção espanhola chega hoje à tarde a bordo de seu jatinho particular. O show, às 21 horas, leva assinatura das produtoras Prime e Hits Entretenimento em parceria com a Geo Eventos e Som Livre.
Sem ópera
O publicitário Eloi Zanetti lamenta que Curitiba tenha ficado de fora das transmissões das óperas do Metropolitan Opera de Nova York, que são transmitidas ao vivo para todo o mundo. Segundo ele, até a temporada passada o Cinesystem, no Shopping Curitiba, e o UCI, no Palladium, transmitiam os espetáculos. A nova temporada, que começa neste sábado, não virá a Curitiba, diz Zanetti. Ainda segundo ele, várias cidades do Brasil, inclusive do interior, receberão as imagens.
Coração na fossa
O escritor curitibano Toninho Vaz é o convidado especial do programa Pontapé inicial, do canal esportivo ESPN, que vai ao ar na próxima terça-feira, às 22 horas. Ele será entrevistado por José Trajano sobre o recém-lançado livro Solar da Fossa e sobre a atual (má) fase de seu time do coração, o Atlético Paranaense. O programa vai inaugurar a sucursal carioca da emissora e será transmitido dos novos estúdios em Botafogo.
* * * * *
Zapeando
- José Ricardo Menezes e Mariana Garcia trocam alianças hoje, às 19 h, na Igreja do Imaculado Coração de Maria e recebem os convidados no Buffet Nuvem de Coco.
- O Coral Brasileirinho faz duas apresentações neste fim de semana no Teatro HSBC, com repertório composto por músicas de Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Tom Jobim e Adoniran Barbosa, entre outros. Hoje, às 18 h, e amanhã às 16 h.
- O Solar do Rosário promove neste domingo, às 10h30, recital de música paranaense para violino e piano com Bettina Jucksch e Carmen Célia Fregoneze. A apresentação integra o II Festival Penalva e a III Mostra de Música Paranaense.
- O ginecologista Alessandro Schuffner e o embriologista José Augusto Lucca Neto participam a partir de hoje, em Orlando, do 67º Encontro Anual da Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva.
Deixe sua opinião