Alex, o eterno craque do Coritiba, é o protagonista de Alex Câmera 10,
filme-documentário dirigido pelo jornalista Adriano Rattmann e pelo cineasta Caue Serur, ambos curitibanos. Com 95 minutos de duração, vai mostrar a carreira do ex-camisa 10 do Coxa, que o revelou para o futebol. Rattmann e Serur rodaram o Brasil em 2013 e 2014, os dois últimos anos da carreira de Alex, para gravar sua despedia dos gramados e colher depoimentos de jogadores que atuaram ao lado dele. Também foram a Istambul, na Turquia, onde Alex jogou no Fenerbahçe e é um verdadeiro ídolo. Aliás, o filme deve estrear primeiro lá, em outubro, e só depois no Brasil, além de outros países.
O filme conta com assessoria jurídica do escritório Macedo & Cunha Advogados Associados, especializado em contratos.
Coelhinhas a postos
A nova direção da revista Playboy, capitaneada pelo empresário curitibano Marcos Abreu, realiza neste sábado, em Florianópolis, a festa Mansion Party em comemoração aos 41 anos da publicação no Brasil. Os convidados serão recepcionados a partir das 21 horas no Terraço Cacupé.
Rainha na estrada
A atriz Walderez de Barros estreia neste sábado, às 21 horas, o espetáculo Rainhas do Orinoco, que terá uma sessão também no domingo, às 19 horas, no Guairinha. Aos 75 anos, ela está excursionando pelo país e escolheu Curitiba para finalizar a turnê. A direção é de Gabriel Villela.
Arte mundana
Estanislau Traple, Poty Lazzarotto, Fernando Velloso, Elvo Benito Damo, Jair Mendes, Alberto Massuda e Marcos Bento representam o Paraná na exposição Olhar Estrangeiro, que será aberta hoje no Museu de Arte de Joinville. A mostra, com curadoria de Edson Machado (irmão do pintor Juarez Machado), reúne obras de 60 artistas de 20 países.
O grande Juca se foi
O engenheiro e escritor curitibano José Zokner (Juca) morreu nesta quinta-feira, aos 79 anos, de ataque cardíaco. A morte ocorreu oito dias após ele lançar os dois volumes de seu livro Reflexões e Digressões, nas Livrarias Curitiba do Shopping Mueller. “Perdemos o amigo, um dos últimos amantes do íidish. Um sonhador, crítico feroz sem perder o humor e a pureza. Com ele se vai um pouco de todos nós”, escreveu o professor Antonio Carlos Coelho em sua página no Facebook.
- Os food trucks Partiu Temaki, Brother’s Food CWB e Dagniaux estarão estacionados neste sábado e domingo na Central de Vendas da PDG, na Rua Martim Afonso esquina com Jerônimo Durski, das 11h às 19h.
- A cantora curitibana Helena Sofia faz neste sábado (13) show de lançamento do álbum Tormenta, às 20h, no Teatro do Paiol, com figurino assinado pelo designer de moda Silmar Alves.
Deixe sua opinião