A atriz Giovana Antonelli esteve ontem em Curitiba especialmente para o coquetel de abertura da Mostra Artefacto, na loja do Batel. Ela foi recebida pelo CEO do Grupo Artefacto, Paulo Bacchi, e por sua mulher, Laís, que também vieram especialmente para o evento.| Foto: Kraw Penas

Alex, o eterno craque do Coritiba, é o protagonista de Alex Câmera 10,
filme-documentário dirigido pelo jornalista Adriano Rattmann e pelo cineasta Caue Serur, ambos curitibanos. Com 95 minutos de duração, vai mostrar a carreira do ex-camisa 10 do Coxa, que o revelou para o futebol. Rattmann e Serur rodaram o Brasil em 2013 e 2014, os dois últimos anos da carreira de Alex, para gravar sua despedia dos gramados e colher depoimentos de jogadores que atuaram ao lado dele. Também foram a Istambul, na Turquia, onde Alex jogou no Fenerbahçe e é um verdadeiro ídolo. Aliás, o filme deve estrear primeiro lá, em outubro, e só depois no Brasil, além de outros países.

CARREGANDO :)

O filme conta com assessoria jurídica do escritório Macedo & Cunha Advogados Associados, especializado em contratos.

O arquiteto Jayme Bernardo recebeu na quinta-feira, em seu apartamento, no Alto da Glória, o colecionador de arte, escritor e empresário paraguaio Daniel Nasta (à esq.). Entre os convidados estavam a presidente do Museu Oscar Niemeyer, Juliana Vosnika (de branco), e a coordenadora do Patrimônio Cultural da Secretaria da Cultura do Paraná, Rosina Parchen.  
Publicidade

Coelhinhas a postos

A nova direção da revista Playboy, capitaneada pelo empresário curitibano Marcos Abreu, realiza neste sábado, em Florianópolis, a festa Mansion Party em comemoração aos 41 anos da publicação no Brasil. Os convidados serão recepcionados a partir das 21 horas no Terraço Cacupé.

Nádia Léauté (à dir.), diretora de Comunicação e Imagem da Rolex Brasil, veio para os lançamentos da marca na Bergerson do Pátio Batel, quinta-feira. Com ela na foto, a gerente de marcas da joalheria, Vivian Catarin.  

Rainha na estrada

A atriz Walderez de Barros estreia neste sábado, às 21 horas, o espetáculo Rainhas do Orinoco, que terá uma sessão também no domingo, às 19 horas, no Guairinha. Aos 75 anos, ela está excursionando pelo país e escolheu Curitiba para finalizar a turnê. A direção é de Gabriel Villela.

Arte mundana

Estanislau Traple, Poty Lazzarotto, Fernando Velloso, Elvo Benito Damo, Jair Mendes, Alberto Massuda e Marcos Bento representam o Paraná na exposição Olhar Estrangeiro, que será aberta hoje no Museu de Arte de Joinville. A mostra, com curadoria de Edson Machado (irmão do pintor Juarez Machado), reúne obras de 60 artistas de 20 países.

Publicidade

O grande Juca se foi

O engenheiro e escritor curitibano José Zokner (Juca) morreu nesta quinta-feira, aos 79 anos, de ataque cardíaco. A morte ocorreu oito dias após ele lançar os dois volumes de seu livro Reflexões e Digressões, nas Livrarias Curitiba do Shopping Mueller. “Perdemos o amigo, um dos últimos amantes do íidish. Um sonhador, crítico feroz sem perder o humor e a pureza. Com ele se vai um pouco de todos nós”, escreveu o professor Antonio Carlos Coelho em sua página no Facebook.

zapeando
  • Os food trucks Partiu Temaki, Brother’s Food CWB e Dagniaux estarão estacionados neste sábado e domingo na Central de Vendas da PDG, na Rua Martim Afonso esquina com Jerônimo Durski, das 11h às 19h.
  • A cantora curitibana Helena Sofia faz neste sábado (13) show de lançamento do álbum Tormenta, às 20h, no Teatro do Paiol, com figurino assinado pelo designer de moda Silmar Alves.