A cantora lírica Carmen Monarcha apresentou-se com o Del Chiaro – Coral & Orquestra, regido pelo maestro Gil Gonçalves, na abertura do congresso da Associação Nacional de Medicina do Trabalho, presidido pelo médico paranaense Zuher Handar, domingo, em Foz do Iguaçu. De lá, ela embarcou para a Europa, onde integrará a turnê de André Rieu como convidada especial.| Foto: Joao Vanzzo
Aos 88 anos, a artista plástica Jacyra Abujamra está em plena atividade. Ela é uma das participantes da “Exposição Re – Encontro”, aberta no último dia 12 no Memorial de Curitiba, na qual está expondo 27 obras suas.  
CARREGANDO :)

A Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas lança hoje um projeto de suma importância, o programa Dedica (Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente) e a campanha Conecte-se ao que importa. Segundo a superintendente da AAHC, Maria Elisa Ferraz Paciornik, trata-se da realização de um sonho coletivo dos amigos do HC, a profissionalização do grupo de voluntários, sob a coordenação da pediatra e psicanalista Luci Pfeiffer, que durante dez anos atendeu crianças e adolescentes vítimas de agressão doméstica, de violência ou de ordem sexual no hospital. O atendimento, suspenso desde 2014, será retomado a partir do segundo semestre por meio do Fundo Municipal da Infância.

A iniciativa ganha destaque com o episódio envolvendo o ex-BBB Laércio Moura, agora confinado no sistema penitenciário do estado após ser acusado de ter estuprado uma adolescente de 13 anos.

Publicidade
A ex-Feiticeira Joana Prado (à dir.), mulher do lutador Vítor Belfort, com Patrícia Sanson no camarote do UFC 198, na Arena da Baixada.  

Amigos à disposição 2

De acordo com Maria Elisa, trata-se de um projeto inédito no Brasil, para o qual, infelizmente, há uma enorme clientela. “Infelizmente, temos um grande número de crianças e adolescentes que sofrem violência e precisam desse serviço”, diz ela. O programa terá uma sede própria, com atendimento diário e contará com uma equipe multidisciplinar .

O lançamento ocorre no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, às 15 horas, no auditório do Ministério Público do Paraná.

Corrigindo uma injustiça

O primeiro paranaense a participar de uma olimpíada foi Alan Sobocinski, engenheiro civil hoje com 84 anos, e não o advogado Hélcio Buck Silva, conforme a coluna informou ontem. Em 1948, Sobocinski foi a Londres como campeão brasileiro de Tiro ao Alvo. Silva, de 87 anos, foi o segundo, em 1952, em Helsinque, na Finlândia, na modalidade salto com vara. O colunista pede desculpas a ambos e espera que o senhor Alan não pratique sua modalidade por causa do equívoco.

Publicidade
zapeando
  • A Associação Paranaense de Imprensa promove hoje a abertura da Semana de Comunicação Social 2016, às 19 h, no auditório do Círculo Bandeirantes, com o tema “As transições na Comunicação Social – o impacto das novas tecnologias sobre a mídia e o campo profissional”.
  • A gerente de exportação para a América Latina da Lampe Berger, Anne-Laure Tellier, participa do workshop Fragrâncias Decorativas que a Bergerson Presentes realiza hoje na Central de Vendas e Decorados da construtora Plaenge, no Ecoville, das 19h30 às 22 h.
  • O restaurante Vin Bistro está realizando o 1º Festival de Bisteca Alla Fiorentina, com carne da raça black angus servida com batata, farofa de ovos, legumes e massa, para duas pessoas, no almoço e no jantar, a R$ 149. O festival vai até 11 de junho.