Amigos de Curitiba de Paulo Leminski estão inconformados com a viúva e a filha do poeta, Alice Ruiz e Estrela Leminski. O motivo é a entrevista que elas deram para o jornal O Globo na qual, dizem, esqueceram completamente as parcerias dele com músicos da cidade, como o ex-Blindagem Ivo Rodrigues, "que ensinou muito de violão para Leminski", segundo o jornalista Toninho Vaz. Ele conta ter ficado triste ao ouvir uma entrevista de Estrela no rádio em que ela falava de Moraes Moreira em diante.
Amigos bravos 2
A revista Bravo!, que chega às bancas nesta semana, traz uma reportagem especial sobre Leminski, assinada por Toninho Vaz. É o assunto da capa. Ele escreve sobre o lado musical do poeta curitibano, que teve canções gravadas por Ney Matogrosso, Moraes Moreira, Zizi Possi, Caetano Veloso e as bandas A Chave e Blindagem, de Curitiba, entre outros.
Cada vez mais na moda
Depois da São Paulo Fashion Week, o Paraná Business Collection. A oitava edição do principal evento de moda do estado terá o patrocínio de O Boticário, que levará duas ilhas de maquiagem para o no Centro de Eventos da Fiep, além de assinar a maquiagem de todas as modelos. Também será montado um espaço de 60 m², onde as mulheres poderão aprender truques de maquiagem com maquiadores.
Mesa animada
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, almoçou ontem no restaurante Durski, acompanhado de desembargadores, juízes, médicos e advogados. De manhã, ele proferiu a palestra "Saúde Suplementar, Segurança Jurídica e Equilíbrio Econômico Financeiro", no Tribunal do Júri, a convite da Escola da Magistratura do Paraná.
Buscando as origens
O presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Augusto Nardes, que abriu ontem o ciclo de palestras alusivo aos 66 anos do Tribunal de Contas do Estado, chegou no domingo a Curitiba e viajou até a Lapa. Gaúcho, Nardes foi em busca de suas origens na legendária cidade. Lá, reencontrou um primo e visitou o Museu Histórico em busca de informações sobre seus antepassados, que eram tropeiros.
O ministro está escrevendo um livro sobre o tema, que promete lançar em breve, no qual analisa a importância do papel dos colonizadores gaúchos, catarinenses e paranaenses.