Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Reinaldo Bessa

Amigos bravos 1

Além de estar  na vitrine da Mostra Artefacto, a arquiteta Elaine Zanon (de preto e prata) e sua sócia, a designer Claudia Machado (de marrom), comemoram 25 anos do seu escritório Arquitetare. Na abertura da Mostra, as duas ganharam bolo customizado com parabéns de Jordana Fraga (à esq.) e de Ingrid Moskalewski (à dir.), gerentes da loja | Kraw Penas
Além de estar na vitrine da Mostra Artefacto, a arquiteta Elaine Zanon (de preto e prata) e sua sócia, a designer Claudia Machado (de marrom), comemoram 25 anos do seu escritório Arquitetare. Na abertura da Mostra, as duas ganharam bolo customizado com parabéns de Jordana Fraga (à esq.) e de Ingrid Moskalewski (à dir.), gerentes da loja (Foto: Kraw Penas)
Os quenianos Edwin Kipsang Rotich (à esq.), vencedor da São Silvestre de 2012, e Mark Korir, o presidente da Associação Procorrer de Incentivo ao Esporte, Tadeu Natálio (1º à esq.), e o técnico Moacir Marconi (à dir.), prestigiaram o treinão realizado sábado pelo empresário Alexandre Grupenmacher (ao centro), da loja Procorrer |

1 de 2

Os quenianos Edwin Kipsang Rotich (à esq.), vencedor da São Silvestre de 2012, e Mark Korir, o presidente da Associação Procorrer de Incentivo ao Esporte, Tadeu Natálio (1º à esq.), e o técnico Moacir Marconi (à dir.), prestigiaram o treinão realizado sábado pelo empresário Alexandre Grupenmacher (ao centro), da loja Procorrer

O presidente da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Paraná, Francesco Pallaro (de braços cruzados), recebeu no último dia 27 o conselheiro da embaixada da Itália no Brasil, Cristiano Musillo (ao centro), na sede da entidade, em Curitiba. O evento contou com a presença da deputada Renata Bueno e do empresário Carlos Sandrini, do Centro Europeu, entre outros |

2 de 2

O presidente da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Paraná, Francesco Pallaro (de braços cruzados), recebeu no último dia 27 o conselheiro da embaixada da Itália no Brasil, Cristiano Musillo (ao centro), na sede da entidade, em Curitiba. O evento contou com a presença da deputada Renata Bueno e do empresário Carlos Sandrini, do Centro Europeu, entre outros

Amigos de Curitiba de Paulo Leminski estão inconformados com a viúva e a filha do poeta, Alice Ruiz e Estrela Leminski. O motivo é a entrevista que elas deram para o jornal O Globo na qual, dizem, esqueceram completamente as parcerias dele com músicos da cidade, como o ex-Blindagem Ivo Rodrigues, "que ensinou muito de violão para Leminski", segundo o jornalista Toninho Vaz. Ele conta ter ficado triste ao ouvir uma entrevista de Estrela no rádio em que ela falava de Moraes Moreira em diante.

Amigos bravos 2

A revista Bravo!, que chega às bancas nesta semana, traz uma reportagem especial sobre Leminski, assinada por Toninho Vaz. É o assunto da capa. Ele escreve sobre o lado musical do poeta curitibano, que teve canções gravadas por Ney Matogrosso, Moraes Moreira, Zizi Possi, Caetano Veloso e as bandas A Chave e Blindagem, de Curitiba, entre outros. 

Cada vez mais na moda

Depois da São Paulo Fashion Week, o Paraná Business Collection. A oitava edição do principal evento de moda do estado terá o patrocínio de O Boticário, que levará duas ilhas de maquiagem para o no Centro de Eventos da Fiep, além de assinar a maquiagem de todas as modelos. Também será montado um espaço de 60 m², onde as mulheres poderão aprender truques de maquiagem com maquiadores.

Mesa animada

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, almoçou ontem no restaurante Durski, acompanhado de desembargadores, juízes, médicos e advogados. De manhã, ele proferiu a palestra "Saúde Suplementar, Segurança Jurídica e Equilíbrio Econômico Financeiro", no Tribunal do Júri, a convite da Escola da Magistratura do Paraná.

Buscando as origens

O presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Augusto Nardes, que abriu ontem o ciclo de palestras alusivo aos 66 anos do Tribunal de Contas do Estado, chegou no domingo a Curitiba e viajou até a Lapa. Gaúcho, Nardes foi em busca de suas origens na legendária cidade. Lá, reencontrou um primo e visitou o Museu Histórico em busca de informações sobre seus antepassados, que eram tropeiros.

O ministro está escrevendo um livro sobre o tema, que promete lançar em breve, no qual analisa a importância do papel dos colonizadores gaúchos, catarinenses e paranaenses.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.