Santa Felicidade, nosso bairro cartão postal, vai ganhar no próximo sábado uma exposição inédita em Curitiba, a “Nostra Colonia”. A iniciativa é da Associação do Comércio e Indústria de Santa Felicidade (Acisf). São cerca de 130 banners gigantes, instalados nos postes coloniais ao longo da Avenida Manoel Ribas, com fotos históricas, que retratam a construção do bairro italiano nos últimos 137 anos. Para montar a exposição, a presidente da entidade, Ana Lúcia Moro, fez uma pesquisa para conseguir o material junto às famílias mais antigas da região. Boa parte dos registros pertence ao acervo da Acisf.
Aos nonnos, com carinho 2
O principal objetivo da mostra é homenagear os imigrantes e suas famílias vindos da região do Vêneto. As fotos possibilitarão uma viagem no tempo para conhecer em detalhes a vida cotidiana, religiosa, o cultivo da lavoura, a produção de vinho e os velhos casarões erguidos por nonnos e nonnas. A mostra será aberta às 9h30 com um café da manhã especial na sede da Acisf, na Avenida Manoel Ribas, 5.438, seguido de uma caminhada pela rua.
Brilho nos olhos
Depois do sucesso do ano passado, a Tiffany & Co. realiza na próxima quarta-feira, na loja do Pátio Batel, o Tiffany Sweet 15. Luciana Marsicano, diretora-geral da joalheria no Brasil, receberá as debutantes do Clube Curitibano, acompanhadas dos pais, com coquetel.
Te cuida, Porta dos Fundos
O deputado estadual Ney Leprevost não sabe, mas tem arrancado risos com os vídeos que vem postando nas redes sociais. No panelaço da semana passada, durante o programa do PT na tevê, ele apareceu batendo duas panelas na janela de seu apartamento enquanto Lula aparecia na telinha. Com a expressão carregada e o sotaque curitibano típico, dizia: “Contra este governo incompetente eu também me somo a todos os brasileiros e participo do panelaço”.
Da roça ao Planalto
Cerca de 450 trabalhadoras rurais do Paraná farão parte da 5ª Marcha das Margaridas, que levará 70 mil mulheres, nesta quarta-feira, até a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para reivindicar mais benefícios às mulheres do campo de todo o Brasil. Sete ônibus sairão do interior do estado em direção à capital federal. O pelotão feminino da roça foi convocado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná (Fetaep).
Dê sua opinião
O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate