O auditório Paul Garfunkel da Biblioteca Pública ficou lotado, ontem, na cerimônia de posse de Paulino Viapiana como secretário de Cultura. Ao receber o cargo de Vera Mussi, ele iniciou o discurso com uma frase de Graham Bell: "Não devemos seguir os caminhos já trilhados, pois senão iremos onde outros já estiveram". Disse também que pretende criar uma lei estadual de incentivo, similar à municipal, e que a cultura deve "ganhar as ruas", lembrando a bem-sucedida Virada Cultural.
Aplausos e expectativas 2
Enquanto isso, nas redes sociais, a posse de Viapiana repercutia e comentava-se, entre a classe artística, a expectativa pela indicação do novo nome para a direção da Fundação Teatro Guaíra.
Novos sons
Também no Facebook e no Twitter, repercutiu bem a indicação de Fernando Tupan para a direção da Rádio Educativa. O jornalista recebeu dezenas de cumprimentos e mensagens de apoio. Muita gente lembrou que, como diretor de programação da rádio Estação Primeira, nos anos 80 e 90, Tupan fez um excelente trabalho.
Mundo da cerveja
O empresário Douglas Salvador começa o ano expandindo os horizontes do Clube do Malte. O local, no Batel Soho, já oferece mais de 150 rótulos de cervejas do mundo inteiro, e vai diversificar as atividades. Além de trazer, com exclusividade para o Brasil, a renomada cerveja argentina Antares, Salvador promete ainda para este mês o lançamento de marca própria de cervejas artesanais. A tacada será em parceria com uma cervejaria curitibana.
Mais sabores
Há três anos à frente da cozinha do Realejo Culinária Acústica, o proprietário do bar, Daniel Farah, acaba de concluir o curso de Chef de Cuisine do Centro Europeu. A ideia de fazer a capacitação surgiu da vontade de ter novas referências para complementar os trabalhos já desenvolvidos na casa. Agora, com mais bagagem e experiência, Daniel promete novidades entre elas, um novo cardápio, no estilo Bistrô Fusion, com pratos da culinária contemporânea.