Depois de um período sabático, Riad Omairi está de volta ao entretenimento noturno. Ele inaugura hoje o bar-restaurante Phoenix American-Mex, que tem ainda como sócios Marcus Vinicius Conte e Junior Simões. O empreendimento está localizado dentro do complexo de 5 mil metros quadrados do Grupo Phoenix, com oficina de restauração de carros clássicos e antigos, locação, customização e venda de motos premium.
A decoração da casa, que fica no número 6.000 da BR-116, no Tarumã, remete ao estilo Rota 66, a mítica estrada norte-americana.
Bocas honoráveis
Entre os novos cavalheiros da Boca Maldita, que receberão a Comenda na 57ª edição do jantar anual da confraria nesta sexta-feira, estão o presidente da Associação Comercial do Paraná, Edson Ramon, o prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, o presidente da Fiep, Edson Campagnolo, e o cartunista Ziraldo Alves Pinto. O prefeito Gustavo Fruet será novamente o orador oficial do encontro.
O jantar será no hotel Four Points by Sheraton, a partir das 20 horas.
Os reis e o rei
As Livrarias Curitiba acabam de receber duas preciosidades: os livros The Beatles On The Road 1964-1966, do célebre fotógrafo escocês Harry Benson, e 1283 Pelé, produzido por uma equipe de pesquisadores, jornalistas, diretores de arte e designers. O livro do quarteto inglês, de 272 páginas, custa R$ 2.999,90. Já o do rei Pelé, com 500 páginas e 15 quilos, é mais salgado: R$ 3,6 mil.
O preço alto se justifica por alguns detalhes: uma lâmina autografada por ele, além do fato de ter sido impresso na Itália.
Sorte dos solitários
A Casa do Contador de Histórias, iniciativa pioneira no país, comemora uma década nesta sexta, 13, com a inauguração de sua sede própria um casarão construído há 93 anos e recentemente reformado, na Rua Trajano Reis, 325 com um coquetel às 19 horas. Seus 54 voluntários encantam de idosos a crianças em diversas instituições da cidade.
Malha, coração
O cardiologista Costantino Costantini inaugura na próxima segunda-feira a primeira academia dentro de um hospital do Paraná. A Academia do Coração vai ocupar uma área de 700 metros quadrados no terceiro andar do Hospital Costantini e será destinada a atender portadores de cardiopatias, diabéticos, hipertensos e obesos, além de atletas de alta performance.