Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
reinaldo bessa: interina bia moraes

As águas vão rolar

As irmãs Renata Cassitas Mendonça e Marina Cassitas Mendonça foram conferir a badalação da noite ao som do DJ Schasko, no Bar +55, na última sexta-feira. | Jennyfer França
As irmãs Renata Cassitas Mendonça e Marina Cassitas Mendonça foram conferir a badalação da noite ao som do DJ Schasko, no Bar +55, na última sexta-feira. (Foto: Jennyfer França)

Ainda vai dar muito pano para manga a renovação de diretoria do Jockey Club do Paraná, que assumiu o comando da entidade em dezembro passado, após a intervenção judicial imposta ao clube desde março de 2014. A nova gestão quer colocar a casa em ordem. Ontem, o advogado José Cid Campêlo Filho fez o Boletim de Ocorrência denunciando o roubo de uma valiosa obra de arte que estava na sala da presidência do Jockey. O B.O. sobre o sumiço do quadro de autoria de Artur Nísio, uma obra de alto valor, foi lavrado na Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba.

Outra investigação, bem mais discreta, diz respeito ao dinheiro obtido com a venda de parte do terreno do Jockey.

Não é de brincadeira

Contar histórias é assunto sério. Para se tornar ouvidor e contador do Instituto História Viva, é preciso fazer um treinamento específico na FAE Business School. Quem estiver interessado em atuar como voluntário dessa ONG curitibana, que já tem dez anos de atividade, tem até o dia 20 de fevereiro para se inscrever na 29ª turma de formação de contadores de histórias. Ao longo de uma década, o História Viva já formou mais de 2 mil voluntários, atendendo por ano, em média, 14 mil pessoas em situações de fragilidade física e emocional.

A primeira etapa, entre março e junho, inclui aulas teóricas, que serão realizadas aos sábados na FAE.

Cachorro-quente sonzeiro 1

A música tem um novo espaço na Gazeta do Povo há duas semanas, desde que o blog Música Urbana entrou no ar. São fotos e relatos que falam, especialmente, de apresentações ao vivo, comentando shows no Brasil e no exterior. Quem assina o blog é o empresário César Brecailo, da rede de lanchonetes Au-Au.

Cachorro-quente sonzeiro 2

Pouca gente sabe que ele tem bagagem anterior: fã de música desde a adolescência, Brecailo entrevistou artistas de renome como Cazuza e Ney Matogrosso, nos anos 80, para um jornal independente de esportes radicais. Sempre que pode, Brecailo dá uma pausa na agenda de empresário de alimentação para ir a shows. E ainda dá um jeito de entrar nos bastidores para conseguir foto, declarações e autógrafos dos músicos que admira.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.