Com suas conhecidas manias e preferências bem determinadas, o escritor Dalton Trevisan só autoriza um cineasta a adaptar suas obras para o cinema: o curitibano Estevan Silvera, que já dirigiu cinco curta-metragens baseados em histórias do vampiro. Um deles, codirigido por Beto Carminatti, ganhou prêmios no Festival de Gramado. E vem mais Trevisan nas telas por aí. Silvera acaba de finalizar as captações em 16 mm do curta Lulu, a Louca, inspirado em conto homônimo do vampiro.
As Lulus do vampiro 2
A equipe de produção conta com nomes lendários do cenário artístico e underground da cidade. Um deles é o figurinista e carnavalesco Ney Souzah. Participam do trabalho, também, o escritor Geraldo Magela, os atores Marino Junior e Marcio Luz, o diretor de fotografia Pedro Merege e a veterana atriz Linda May, entre outros. O figurino de Linda, criado por Souzah, foi inspirado na personagem da atriz Shirley McLaine no filme Sweet Charity.
Identidade secreta de um conhecido artista local, Linda May é a transformista mais antiga de Curitiba,
Tiro certo
Pela primeira vez, a Copa do Mundo de Tiro tradicionalmente realizada na Espanha foi realizada, neste ano, no Brasil. E foi em Piraquara, no Clube Paranaense de Tiro, mês passado. O certame, com 108 participantes de vários países, foi vencido por um brasileiro, José Nivaldo Almeida. O presidente da entidade, Otto Carlos Pohl, comemora o sucesso do evento e, especialmente, o resultado.
Voando alto
Especializada em grandes empreendimentos na área de lazer, entretenimento e conforto, a holding curitibana Skipton S.A participa, nesta semana, da RECon Latin America, maior feira de shoppings do mundo, na Colômbia. A delegação da empresa, acompanhada por advogados do escritório Zonari Letchakoski, especializado em shoppings, vai buscar tendências e oportunidades para os novos centros de compras do grupo como o Araguaína Park Shopping, previsto para inaugurar em 2015 no Tocantins.
A Skipton está à frente do hotel que está em construção na ala nova do Aeroporto de Guarulhos.
Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.