A marca israelense de vestidos de noivas Galia Lahav será lançada hoje com um evento que promete agitar o Castelo do Batel. A marca será representada com exclusividade no Brasil pela loja Veridiane White, de Curitiba, que pertence à tradicional Veridiane Noivas e foi criada para atender o segmento de casamentos de luxo. O desfile de lançamento contará com a participação da top model alemã Katharina Linke, o rosto oficial da grife.
O evento, com assinatura do party-designer Marcos Soares, será realizado das 17h30 às 20 horas.
- Profissionais de arquitetura, decoração, design e paisagismo participam de café da manhã hoje, a partir das 9 h, no Núcleo Estilo de Vida Gazeta do Povo, no espaço A Fábrika, para a apresentação do Anuário de Profissionais da revista Haus, que será lançado em outubro.
- A Fiep lança hoje o ID Fashion 2015, novo evento de moda da entidade, às 11 h, no Espaço Heitor Stockler de França, no Campus da Indústria do Sistema Fiep, no Jardim Botânico.
- A Câmara Municipal de Curitiba promove sessão especial, às 14 h, em homenagem aos 60 anos do CEMUC (Centro de Apoio às Mulheres e ao Casal Grávido), que atende gratuitamente a comunidade. Após, será servido um coquetel aos convidados.
- A Abrabar realiza jantar de degustação no bar Choripan, nas Mercês, do prato da casa que participa do I Circuito Gastronômico de Caldinhos e Sopas de Curitiba, para a imprensa e convidados, a partir das 19 h.
- O evento gastronômico Mesa Ao Vivo Paraná será aberto às 19 h, com coquetel para convidados, no Museu Oscar Niemeyer.
Fã declarado
Circula nas redes sociais um vídeo em que o polêmico apresentador de programas policiais e ex-deputado estadual Luiz Carlos Alborghetti, o Cadeia, elogia com eloquência o juiz federal Sérgio Moro, a quem chama de reserva moral do país. Alborghetti participava do programa de Luciana Gimenez, na Rede TV!, onde afirmou: “Fui ameaçado semana passada porque defendi um dos grandes juízes federais desse país, o doutor Sérgio Moro, o juiz federal que mais prendeu corruptos na história da nação brasileira”.
Alborghetti morreu em dezembro de 2009, vítima de câncer.
Rock-in Baixada
TAJ Bar, o advogado e apresentador do programa Jogo do Poder, Luiz Carlos da Rocha, Farmácias Nissei e o empresário e comandante Eloy Biesuz, da Helisul Táxi Aéreo, são alguns dos compradores de camarotes do show de Rod Stewart. A apresentação é nesta quinta-feira, no estádio do Atlético Paranaense.
Assento fashion
O produtor de moda Paulo Martins, que acaba de realizar a primeira edição da AMA/Curitiba – Amostra de Moda Autoral, foi indicado para compor o Conselho Nacional de Políticas Culturais do Ministério da Cultura. A indicação foi feita pelo presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli. Ele representará a entidade na área de moda.
Funiculì, Funiculà
O livro Segredo de Família, do jornalista e escritor Wilson Rossato, será lançado no dia 22 de setembro, na livraria Saraiva do Shopping Crystal. Com prefácio da atriz Nicette Bruno, a obra conta a história dos primeiros imigrantes italianos que chegaram ao Brasil por meio do resgate da cultura das colônias italianas. O lançamento conta com o apoio da deputada paranaense Renata Bueno, que integra o Parlamento Italiano como representante dos italianos da América do Sul.
Quarentona repaginada
É hoje a reinauguração da unidade dos restaurantes Kharina da Água Verde. A filial passou por uma ampla reforma e volta com nova estrutura física e cardápio, que adotou o conceito casual food. O projeto é da arquiteta Claudia Pereira. O coquetel, para convidados, será das 19 às 22 horas, na Rua Silveira Neto. Em 2015, a rede Kharina comemora 40 anos.
Bambu à mesa
A AsBEA-PR (Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura do Paraná) promove hoje o evento “O Bambu na Arquitetura Sustentável” para arquitetos e engenheiros de Curitiba. O engenheiro agrônomo Danilo Cândia, sócio diretor da Bambu Carbono Zero, dará um workshop às 19 horas, no restaurante Ópera de Bambu.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião