Mariane Caponi (à dir.), diretora de marketing do Grupo LN, recebeu a ex-primeira-dama Fernanda Richa no coquetel de abertura da exposição “Estilo Grand Garden de Viver”, que está em cartaz no lounge da construtora no Crystal Fashion| Foto: Diego Pisante

Zapeando

> As empresárias Ana Lúcia, Tatiana e Larissa Hyczy promovem coquetel de lançamento da coleção Inverno 2010 da multimarcas Compagnia Internazionale e de apresentação do Di Tre, atelier de alta costura, das 15 às 20 h, na Rua Deputado Antonio Baby, 55.

> O professor italiano Michele Carducci ministra a palestra "Constitucionalismos do Brasil e da Itália: confrontos e diferenças", às 19h30, na Sala de Conferências Professor René Ariel Dotti (Bloco 6) da UniBrasil. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail mestrado@unibrasil.com.br

> Às 20 h, na Câmara Municipal, sessão solene de entrega do título de cidadão honorário de Curitiba ao empresário carioca José Isaac Peres, presidente do Grupo Multiplan.

> O humorista Marco Zenni participa da palestra "Investimento como você nunca viu", que o consultor e analista Raphael Cordeiro, da Omar Camargo Investimentos, dá às 20h40 na Expo Money, que começa hoje no ExpoUnimed Curitiba.

CARREGANDO :)
O advogado Joaquim Miró (2º da esq. para a dir.) encontrou-se com seu ex-colega de turma Gustavo Fruet no Jantar das Estrelas, na última sexta-feira, no Clube Curitibano. Miró, candidato da oposição à presidência do clube pela chapa
CARREGANDO :)

O nome do empresário Jonel Chede, presidente do Movimento Pró-Paraná, foi citado por quase todos os oradores no evento realizado segunda-feira na sede da OAB-PR em apoio à criação do Tribunal Regional Federal no Paraná. O presidente da entidade, José Lúcio Glomb, e o governador Orlando Pessuti, entre outros, lembraram que a semente do TRF-PR foi lançada no Conselho Político da Associação Comercial do estado durante a gestão 1996/98, à época coordenado por Chede.

Publicidade

O próprio empresário lembrou que na ocasião o Movimento Pró-Paraná era presidido pelo jornalista Francisco Cunha Pereira Filho, que encampou a ideia e a defendia entusiasticamente.

Realeza fashion

Um dos destaques de hoje no Crystal Fashion será a princesa e modelo Paola de Orleans e Bragança, que desfila para a Saad a partir das 20 horas. Às 21h30, a grife Território, especializada em moda montanha, estreia no evento com o modelo Caco Ricci. A última entrada do rapaz será com a camiseta da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas, criada pelo estilista curitibano Jefferson Kulig.

Circulando

A ex-primeira-dama Fernanda Richa circulou pelo Crystal Fashion na segunda-feira. Passou pelos lounges e depois assistiu aos desfiles. Enquanto caminhava, ganhou alguns mimos que estavam sendo distribuídos ao público pelos patrocinadores, entre os quais uma bolsa de couro da marca curitibana Delatia, das irmãs Sâmy e Suliane dos Anjos. Fernanda teve também um rápido encontro com o modelo Paulo Zulu no lounge da Jasmine Alimentos.

Publicidade

O incrível Rosenbaum

O designer Marcelo Rosenbaum, do quadro "Lar Doce Lar", do programa do Luciano Huck, fará a palestra de encerramento do primeiro dia do Congresso Moveleiro Paranaense, hoje, às 18 horas, no Cietep. O evento é promovido pelo Conselho Setorial da Indústria Moveleira da Fiep. Amanhã, no mesmo horário, ele repete a palestra no Expoara, em Arapongas, principal pólo moveleiro do estado.

Programa verde

Miguel Krigsner, presidente do Conselho Curador da Fundação O Boticário de Proteção à Natureza, será o anfitrião dos conselheiros da entidade que visitam, nesta sexta-feira, a Reserva Natural Serra do Tombador, em Goiás. A área, com 8,9 mil hectares, é uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) criada pela fundação paranaense em 2007 para contribuir com a preservação do Cerrado brasileiro.

O perigo dorme ao lado

Publicidade

Já está no ar a nova campanha da ONG Criança Segura (Safe Kids Brasil), desenvolvida pela agência curitibana OpusMúltipla. O objetivo é estimular a prevenção de acidentes domésticos, a principal causa de morte de crianças de 1 a 14 anos no Brasil. Os filmes da campanha serão veiculados pelas principais emissoras de tevê aberta e fechada do país. Anualmente ocorrem mil mortes e cerca de 130 mil crianças são internadas.

A campanha fica no ar até o final do ano e os filmes podem ser vistos no site www.criancasegura.org.br.