O já anunciado voo diário Miami-Curitiba-Porto Alegre-Miami está mais próximo de se tornar realidade. No último dia 12, a American Airlines solicitou ao Departamento de Transportes dos Estados Unidos a autorização para operá-lo a partir de 19 de dezembro. A resposta deve sair até o final deste mês. A informação consta do site do próprio órgão americano e foi repassada à coluna por Nelson Lambach II, um apaixonado pelo mundo da aviação.
A aeronave que operará a linha, um Boeing 767-300, tem 225 assentos, sendo 30 na classe executiva e 195 na econômica. O voo levará o número AA 203. Boa viagem.
Aparição pública 1
Um pequeno, mas animado grupo de mulheres de meia idade chamava a atenção no meio da tarde de ontem na Boca Maldita. Eram algumas das participantes da Semana Missionária de Curitiba, entre as quais havia cinco moças de Santo Domingo, capital da República Dominicana, que vieram para a Jornada Mundial da Juventude. Mas o que mais chamava a atenção dos passantes era Mariah Vitória Estevam, de 3 anos, vestida como Santa Terezinha.
Aparição pública 2
Mariah Vitória passou boa parte do tempo sendo fotografada pelas devotas nos ombros do químico industrial Rupérsio Cançado, coordenador da Jornada Mundial da Juventude da Paróquia Santa Terezinha de Curitiba. Em muitos momentos jogava pétalas de rosas para quem estava em volta. Não houve quem não parasse para admirar a cena e a garotinha sorridente.
Cachê em sorvete
Depois da sessão de fotos, a pequena Santa Terezinha fez um pedido bem terreno a avó: um sorvete de casquinha do McDonalds, no que foi prontamente atendida. Logo, suas mãozinhas e o hábito impecável estavam borrados de baunilha.
Amargas, mas necessárias lembranças
A americana Kimberly Mann, diretora do programa de Holocausto e Extensão da ONU, vem a Curitiba nos dias 29 e 30 deste mês para palestras abertas ao público na Universidade Positivo e na PUCPR. Kimberly vem a convite da organização humanitária Bnai Brith do Brasil. Integrante das Nações Unidas desde 1993, seu trabalho é incentivar a educação e a memória do Holocausto em todo o mundo.
Um despichador feliz
Felix Bordin, diretor do Grupo Barigui, enviou e-mail à coluna ontem em que parabeniza a Associação Comercial do Paraná pela homenagem que prestou ao prefeito Gustavo Fruet pelo apoio à campanha Pichação é crime, noticiada aqui na quarta-feira. Há três meses o grupo automotivo pintou um muro nos fundos da sede da empresa que estava totalmente pichado. "Até agora está limpo e bonito", conta Felix.