Um jovem torcedor atleticano ouviu da boca do técnico do Coritiba, René Simões, na saída do Atletiba de domingo, que ele estava indo jantar com Geninho, treinador do Rubro-Negro. O torcedor abordou Simões assim que o viu deixando a Arena da Baixada acompanhado de dois seguranças. Demonstrando espírito esportivo, o rapaz cumprimentou o técnico pela vitória sobre seu time dizendo: "Isso é coisa que se faça (ganhar de 4 a 2) na casa dos outros?".
* * *
Simões foi receptivo e parou para conversar com o torcedor rubro-negro, observado de longe pelos dois seguranças atleticanos.
Atletiba gastronômico 2
Segundo o torcedor, René Simões lhe respondeu, rindo, que não gostava de ganhar na casa dos outros e contou que iria jantar em seguida com Geninho, para falar não do clássico vencido pelo Coritiba, mas dos últimos acontecimentos em sua carreira. Ontem, a coluna tentou confirmar o encontro. Uma fonte ligada ao técnico coxa-branca disse que eles não se encontraram, porém confirmou que o jantar ficou marcado para depois da rodada do próximo fim de semana, por iniciativa de Simões.
My friend Al
O fundador e presidente do Conselho de Administração do Boticário, Miguel Krigsner, embarca hoje à noite para Washington. É um dos convidados da festa em comemoração aos 10 anos da ONG Forest Trends, parceira da Fundação O Boticário de Proteção à Natureza. O evento, que reunirá um seleto grupo de empresários de todo o mundo nesta sexta-feira, no Halcyon House, contará com a participação do ex-vice-presidente americano Al Gore.
Decolou de Curitiba
Tem dedo curitibano o novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Cruzeiro do Sul, que o presidente Lula inaugura hoje no Acre. O projeto foi desenvolvido e coordenado pelos arquitetos Boris Cunha e Ricardo Alberti, diretores do escritório Willer Arquitetos Associados, de Curitiba. O terminal tem arquitetura inspirada na cultura indígena e paisagismo com plantas nativas da Amazônia. O escritório venceu a licitação aberta pelo governo acriano.
Ele é o bom
Eduardo Araújo, empresário maringaense homônimo do cantor da Jovem Guarda, fala hoje, às 18 horas, na Associação Comercial do Paraná, sobre o Observatório Social, do qual é presidente. O órgão foi criado há dois anos pela ONG Sociedade Eticamente Responsável (SER) com a finalidade de fiscalizar a aplicação dos recursos públicos. O sucesso da iniciativa em Maringá sua vigilância proporcionou uma economia de R$ 9,5 milhões aos cofres públicos em 2007 fez com que se reproduzisse em outros 22 municípios do país. Outros dez estão em fase de implantação.
* * *
A presidente da ACP, Avani Slomp Rodrigues, pretende liderar a instalação de entidade parecida em Curitiba.
"Colunistas" em Foz
Os maiores nomes em cirurgia de coluna vertebral do Brasil e de diversos países reúnem-se em Foz do Iguaçu nesta quarta e quinta-feiras, no XII Congresso Brasileiro de Coluna. O evento será presidido pelo ortopedista paranaense Edson Pudles.
* * * * *
Zapeando
Manoela Amaro, diretora de marketing da TAM, ministra a palestra "Branding Construção e Reposicionamento da Marca TAM" no campus Centro da FAE Centro Universitário, a partir das 19h30.
Às 18 h, na Livraria Saraiva do Shopping Crystal, coquetel de lançamento do livro "Biodireito e o Combate à Biopirataria", da professora Vanessa Iacomini, presidente do Instituto Brasileiro de Biodireito e vice-presidente da Academia Brasileira de Direito Internacional.
A escritora e psicóloga Elisabete Tassi Teixeira lança às 19 h, no Aire (Rua Ébano Pereira, 269, esquina com Saldanha Marinho), seu novo livro, "Coroa em Branco e Preto".
A UniBrasil abre às 19 h, o I Encontro entre Jornalismo e Literatura, com a participação dos jornalistas Roberto Muggiati, Eliane Brum e Sergio Vilas-Boas. O encontro vai até quinta-feira na sede da instituição, no Tarumã.
* * * * *
"A prioridade zero é cuidar da saúde dela. Ela tem de se cuidar, porque com essas coisas a gente não brinca. E a segunda prioridade, até para superar a doença, é trabalhar, enfiar a cabeça nesse PAC 24 horas por dia."
Do presidente Lula, dando uma força para a companheira Dilma Rousseff, diagnosticada com câncer linfático, ontem em Manaus, onde esteve com a ministra para vistoriar obras do PAC.