A ex-BBB Grazielli Massafera está na cidade para assistir ao Festival de Teatro de Curitiba. Veio com o namorado, Allan, e com outros 11 alunos da Oficina de Atores da Rede Globo. Grazzi, paranaense de Jacarezinho, está escalada para a próxima novela das 8, Páginas da Vida, de Manoel Carlos.
Mônica Duarte (ao centro) com o casal Estela e Nelson Gomes de Oliveira, de Jacarezinho, na festa promovida por Guta Volpi para a inauguração do seu Espaço Sagrado Terapias Orientais, na Ecoville.
O advogado Walter Petruzziello ganhou o apoio da senadora Roseana Sarney para sua candidatura ao Senado da Itália, cargo a que concorre pela América do Sul.
***
Sorry
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, virou "Benedita da Silva" na tradução simultânea feita pelo intérprete encarregado de fazer a versão para o português do discurso do prefeito Beto Richa na abertura da COP8, domingo à noite, no Jardim Botânico. Ao saudar as autoridades presentes, Beto citou a ministra, que estava representada na cerimônia. Como o prefeito falava com certa rapidez, o tradutor confundiu as duas petistas.
***
Ao escutar o nome da ex-governadora fluminense, algumas pessoas se entreolharam e esboçaram um sorriso.
Pagou e não usou
Lothar Mathäus, ex-técnico do Atlético Paranaense, foi embora sem usufruir do Graciosa Country Club, o mais elitista do estado, fundado por patrícios seus. Logo após assumir o cargo, no começo de fevereiro, Mathäus tornou-se sócio temporário do clube por seis meses e pagou adiantados os R$ 8.280,00. Como foi embora repentinamente, sem avisar ninguém, inclusive a própria diretoria, quem saiu ganhando foi o clube, que, por contrato, não precisa devolver o dinheiro.
***
Aliás, uma das frases mais ouvidas no alto-comando atleticano é "quem pariu Mathäus, que o embale".
Conselheiro 1
Ex-governador do Paraná e atual presidente da Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização (Fenaseg), com sede no Rio de Janeiro, João Elísio Ferraz de Campos acaba de ser nomeado pelo presidente Lula para o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), órgão de caráter consultivo da Presidência da República. O decreto de nomeação foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira.
***
Ferraz de Campos é o primeiro representante do mercado segurador no CDES.
Conselheiro 2
A nomeação do auditor Caio Soares para a vaga de Rafael Iatauro como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, pelo Palácio Iguaçu, pode ter surpreendido a muitos, mas não a coluna. No último dia 16 de fevereiro, noticiou-se aqui que seu nome estava "cotadíssimo" para o lugar de Iatauro, que se aposentou compulsoriamente.
Raridade chegando
O casal Ingrid e Walter Schause recebe no dia 29 de março o renomado cravista Nicolau de Figueiredo, brasileiro radicado em Paris. O jantar, para poucos convidados, comemora a aquisição, para a Associação dos Músicos da Camerata Antiqua de Curitiba, do cravo modelo Pascal Taskin, de 1769, construído por William Takahashi. O instrumento foi adquirido através de Mecenato pela Lei Rouanet, pela Perkons S.A, empresa de Schause, fabricante de equipamentos de fiscalização eletrônica.
***
Figueiredo, que será o regente do concerto de abertura da temporada 2006 da Camerata Antiqua, em abril, fará uma apresentação especial com o cravo na residência da família.
Boca e sono livres
O jornalista Eduardo Fenianos, mais conhecido como Urbenauta, se prepara para uma nova viagem por Curitiba. Desta vez ele, pretende desbravar apenas o centro da cidade. A bordo de seu jipe-nave, Fenianos irá circular pela região durango total, dependendo da camaradagem alheia para se alimentar e dormir. A idéia, batizada de "Viagem ao Centro de Curitiba", tem o apoio do projeto Centro Vivo, da Associação Comercial do Paraná.
ZAPEANDO
* A Arezzo apresenta sua coleção Outono/Inverno com um coquetel para clientes e convidados em suas lojas dos shoppings Mueller, Crystal, Curitiba e Barigüi.
* A diretoria do Shopping Novo Batel promove, às 18h30, homenagem às mulheres que se destacaram em diversas áreas durante 2005. O evento, realizado pelo terceiro ano consecutivo, é alusivo ao Dia Internacional da Mulher.
* Às 19 horas, na Fnac, lançamento dos livros "Aracy Balabanian Nunca fui Anjo", de Tânia Carvalho; "Maria Adelaide Amaral: a emoção libertária", de Tuna Dwek; e "O Teatro Brasileiro", de Samir Yazbek, da Coleção Aplauso.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura