- A Swell Construções e Incorporações realiza hoje coquetel de entrega do Ucrânia Champagnat Residence, em frente à Praça da Ucrânia, a partir das 19 h.
- O jornalista e escritor Carlos Alberto Pessôa lança hoje seu mais novo trabalho, O Livro Vermelho do Nêgo Pessôa (sic), às 19 h, na sede da OAB-PR, com renda revertida ao Lar O Bom Caminho.
- O Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau (CCVB) reúne autoridades e empresários hoje, no Villa Augusta, no Bacacheri, às 19 h, para o Encontro de Mantenedores e lançamento do Prêmio Embaixadores de Curitiba.
- Volpi, Palatnik, Geraldo de Barros e Athos Bulcão, ícones da arte brasileira, integram a exposição “Diálogos Construtivos no Brasil” que será aberta hoje, às 20 h, na Simões de Assis Galeria de Arte.
- A Associação de Senhoras de Rotarianos de Curitiba promove hoje, amanhã e sábado um bazar de Natal, na Rua Isaías Bevilaqua, 106, Mercês.
A tradicional loja de tecidos Ao Mundo das Casimiras fechou as portas e a família colocou para alugar o imóvel na Rua Desembargador Ermelino de Leão, no Centro. Segundo Antonio Maganhotte Jr., filho do proprietário, o principal motivo para o fechamento foi a forte queda nas vendas decorrente da mudança de perfil de consumo das novas gerações e a redução da quantidade de mão de obra disponível para a confecção de trajes. A loja vendia tecidos de alto padrão para vestuário masculino.
Aviso ao mundo 2
Fundada em 1939 pelo italiano Umberto Loffredo na Rua XV de Novembro, 129, desde 1977 passou a ocupar o prédio da Ermelino de Leão, 35, próximo à Boca Maldita. Em 1944, com apenas 13 anos de idade, Antonio Maganhotte ingressou na loja como office-boy. Com o passar dos anos, foi promovido a vendedor e gerente e em 1999 tornou-se proprietário. Maganhotte Jr. estava no comando da loja desde março de 2014, quando seu pai faleceu.
Salve lindo pendão da esperança...
Minha colega de redação Rosy de Sá Cardoso, do alto dos seus quase 90 anos, pede para lembrar que hoje é o Dia da Bandeira, símbolo maior do nosso belo e maltratado Brasil. E também que toda terceira quinta-feira do mês festeja-se, em todo o mundo, o Dia do Beaujolais, o celebrado vinho francês. “Acho que na França de hoje vão esquecer a data”, diz a sempre atenta Rosy. Vive la France et le Beaujolais.
Um livro pra chamar de seu
Chama-se Mundo da Memória a nova editora de livros do Paraná. A novidade é que as obras serão editadas por encomenda, escritas de forma poética para contar histórias de pessoas em momentos importantes da vida. A editora, de Curitiba, oferecerá produtos personalizados para datas como nascimento, casamentos e formaturas, histórias de família, biografias, entre outras, além de livros corporativos. A editora tem como sócios o empresário Celso Tauscheck e as jornalistas Simone Meirelles e Talita Vanso.
Natal fashion
A empresária paulista Constance Zahn é a convidada da festa de Natal da Bazaar Fashion hoje, das 19 às 21 horas. Ela vem lançar a terceira edição de sua revista homônima, sobre casamentos. A produção da festa é de Rossana Lazzarotto de Oliveira.
No reino do black-tie
“A Sociedade Contra a Corrupção” é o tema da palestra que o procurador do Ministério Público Federal no Paraná e coordenador da Força-Tarefa da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, dará hoje no Graciosa Country Club. O evento faz parte do projeto Pensando o Brasil, da diretoria Cultural do clube.
STF decide sobre atuação da polícia de São Paulo e interfere na gestão de Tarcísio
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento