O decorador Gabriel Valente e sua mulher, Lúcia, animadíssimos na festa de réveillon do Iate Clube de Caiobá.
Casal dos mais estimados da cidade, Lylian e Túlio Vargas (ele diretor cultural do clube e presidente da Academia Paranaense de Letras) entraram em 2007 com toda a energia no réveillon do Graciosa Country Club.
O empresário Alceu Vezozzo Filho e sua mulher, Carla, foram os anfitriões do réveillon do Hotel Bourbon de Curitiba, um dos mais animados da cidade. A família brindou a chegada do novo ano na suíte presidencial com parentes e amigos, entre os quais o casal de namorados Ana Vitória Passeri e Gustavo Rosalinski (irmão de Carla).
O céu pode esperar
Depois do estresse acumulado com os problemas nos aeroportos de todo o país, as agências de turismo começaram o ano com mais uma dor de cabeça: as companhias aéreas querem retirar o subsídio que garante a margem de lucro na venda de passagem. A idéia é repetir aqui o modelo americano. Entidades do setor de turismo e grandes operadoras dizem que, sem a comissão nas vendas, será uma quebradeira geral e anunciam uma queda-de-braço com as companhias aéreas.
Na vida real
Um grupo de jovens executivos de Curitiba estuda a possibilidade de montar na cidade um modelo de locação. Eles pretendem transformar contêineres em depósitos de aluguel. A idéia veio do filme "O Senhor das Armas", no qual o personagem principal, interpretado por Nicholas Cage, mantém o seu arquivo guardado dentro de um contêiner.
Do fundo do coração 1
As empresas MRS Logística, de Minas Gerais, do segmento de transportes ferroviários, e Makro Atacadista, de São Paulo, acabam de fazer generosas doações ao Hospital Pequeno Príncipe. A primeira doou 140 mil reais e o Makro, 70 mil reais. O dinheiro vai para a conclusão das obras de ampliação do hospital infantil, que aumentará 26% sua capacidade de atendimento. As doações foram feitas via Fundo para a Infância e Adolescência (FIA).
***
Para saber mais sobre o projeto de ampliação e como fazer doações, basta acessar o site www.doepequenoprincipe.org.br.
Do fundo do coração 2
Entre as empresas locais que aderiram à campanha está a Rede Paranaense de Comunicação, por meio da ação "Assinatura Solidária da Gazeta do Povo". A cada nova assinatura, 30% do valor serão destinados para o projeto, que tem como padrinhos o vice-presidente da RPC, Mariano Lemanski, e o diretor corporativo de marketing do grupo, Rogério Mainardes.
Sucesso no Cerrado
A curitibana Big Time Orchestra arrancou os melhores elogios nas apresentações que fez semana passada, primeiro em Brasília e depois em Goiás. A banda tocou dia 28 no shopping CasaPark e no dia seguinte já estava em Caldas Novas, onde se apresentou duas noites seguidas na Pousada do Rio Quente Resort.
Idéia positiva
A partir deste sábado, o Grupo Positivo começa a distribuir copos de água mineral e sacolas de lixo para o pessoal que está passando férias em Caiobá e Guaratuba. A ação faz parte da campanha "Isto também é Positivo", iniciada em outubro do ano passado pela instituição de ensino. A distribuição dos 50 mil copos e das 16 mil sacolinhas de lixo vai até o dia 28 de janeiro, sempre a partir das 10 horas.
Pena curitibana
O jornalista e escritor curitibano Toninho Vaz, radicado há anos no Rio de Janeiro, começa o ano escrevendo sobre a vida e a obra de Luiz Severiano Ribeiro, o criador da cadeia de cinemas e das chanchadas da Atlântida. Além de contar a história do império, a pedido do neto do pioneiro, Vaz pretende apresentar um álbum com fotos dos tradicionais cinemas cariocas, como o Rian, Rex, Odeon e Íris, todos construídos no estilo Art Deco.
***
Em tempo: Luiz Severiano Ribeiro era cearense de Baturité.
rbessa@gazetadopovo.com.br
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura