A região do Batel, próxima à Praça Miguel Couto, está se tornando um polo de moda antes mesmo da abertura do shopping ao lado da pracinha. Além da Rua Desembargador Costa Carvalho, outras vias do entorno também ganham charmosas lojas multimarcas, com grifes cobiçadas pelas mulheres antenadas em moda. O próximo local com esse perfil a abrir as portas é a Dash, das empresárias Stéfanie Prestini e Vanessa Reis.
Bairro fashion 2
As duas jovens curitibanas inauguram a loja no próximo dia 27, trazendo marcas como Cosh, Coven, Empório Anna, Iódice e Vero Senso, entre outras. O espaço terá também corner da Via Volare, de sapatos e bolsas. Para comemorar a abertura da Dash, que fica na Rua Marechal José Bormann, Stéfanie e Vanessa farão dois eventos: no dia 27 a festa será fechada para amigos e familiares. No dia 29, o evento é para imprensa e convidados.
Fera no assunto
Um dos maiores especialistas mundiais em doença pulmonar obstrutiva crônica, o médico Klaus Rabe estará em Curitiba amanhã para o XXXV Congresso Brasileiro de Pneumologia e Tisiologia. Chefe do departamento de pneumologia do Hospital da Universidade de Leiden, Holanda, Rabe fará palestra sobre perspectivas de novos tratamentos para a doença. O congresso tem abertura hoje e vai até sábado, no Centro de Convenções Embratel.
Está chegando
Será na próxima segunda-feira, dia 22 de novembro, a abertura oficial dos festejos natalinos de Curitiba. A cerimônia está marcada para as 20h, no Castelo do Batel, com a presença do prefeito Luciano Ducci, da primeira-dama Marry Duycci, do diretor-executivo do Castelo, Marcelo Lupion e, claro, do Papai Noel. É o sexto ano consecutivo que o Castelo sedia a abertura do Natal curitibano. No evento, batizado de Natal Encantado e Solidário, o principal objetivo é arrecadar brinquedos, que a Fundação de Ação Social (FAS) distribuirá para associações e entidades que atendem crianças carentes.
* * * Além da chegada do Papai Noel, estão programadas queima de fogos, a apresentação da Big Time Orquestra, do DJ Gil Nash e do Coral Cháritas, da igreja São Francisco de Paula.
Sem descanso
Um domingo, véspera de feriado, podia ser tranquilo. Mas a época da cidade vazia e sem atrações em períodos como esse ficou mesmo para trás. Nesse feriadão, muita gente viajou, mas quem ficou encontrou diversão na noite, em vários locais da capital paranaense. Além das casas na Avenida Batel, outros espaços com perfil mais alternativo também abriram as portas e lotaram.
Fusão sonora
No Kubrick, no centro da cidade, a já tradicional festa Cambalacho, que rola todo domingo, ficou ainda mais fervida por causa do feriado de ontem. A moçada foi curtir a boa mistura de black music, ritmos brasileiros e música eletrônica dos DJs Jeff Bass e Anaum, que fazem uma "experiência da fusão sonora", como eles mesmos dizem. Anaum faz um mix entre rocknroll e música brasileira, enquanto Bass é um dos mais respeitados DJs da black music nacional, com 4 turnês pela Europa na bagagem.Interina: Bia Moraes