O diretor do Festival de Curitiba, Leandro Knopfholz, estará hoje no Solar do Rosário para fazer um balanço do evento no Solar no Palco, a partir das 10h30. O Solar no Palco vem reunindo durante todo o festival artistas e jornalistas em torno de um brunch, diariamente, no espaço cultural do Largo da Ordem. Também estarão presentes a equipe dos espetáculos Depois do Ensaio, a diretora Monica Guimarães e os atores Leopoldo Pacheco, Malu Bierrenbach e Sophia Reis, Adorável Garoto, a diretora Maria Maya e elenco, e Abnegação, o diretor Alexandre Dal Farra e elenco.

CARREGANDO :)
Maníaco por selfies, o hair stylist Auro Ottoni com suas amigas Gisele Fuchs Abage (ao centro) e Priscilla Müller Crivellaro na estreia da Dot Live Show, quarta-feira, no Dot Bar.
O palhaço Alípio (Rafael Barreiros), curador do MishMash do Festival de Curitiba, e seu filho, o aprendiz circense Raul Barreiros, no Solar no Palco, na Sexta-Feira Santa.
CARREGANDO :)

Milhagem cultural

CARREGANDO :)
zapeando
  • O Alphaville Graciosa Clube, em Pinhais, promove hoje uma tarde de Páscoa para as crianças e adolescentes do AlphaKids e AlphaTeen, das 15 às 18 h. Pede-se a doação de chocolates, roupas e brinquedos para as crianças da Apae de Colombo.
  • A segunda edição da festa Cafeína Oficial do Festival de Curitiba acontece hoje, partir das 23 h, com a presença de artistas, com os DJs Dimis, Duda Rezende, Fefo, Hermes Pons, Pépe e Pedrô.
  • O Grupo Educacional OPET conquistou o troféu prata do Prêmio Nacional de Gestão Educacional 2015, na categoria “Relacionamento com os Clientes – Ensino Superior”, em evento realizado no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo.

As 23 crianças e jovens do grupo curitibano Papo Coral, com idades entre 9 e 19 anos, embarcam neste domingo (5) para um projeto inédito de intercâmbio cultural com o coral infanto-juvenil da Catedral de Notre Dame de Paris. O grupo foi contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura, da Fundação Cultural de Curitiba.

Publicidade

Acompanhados pela regente Cristiane Alexandre, durante 15 dias eles participarão de ensaios e concertos com repertórios que vão dos cantos gregorianos da Idade Média à música brasileira e compositores clássicos contemporâneos.

Curitiba, aquela

Curitiba é o cenário do próximo livro do premiado autor paranaense Marcos Peres. Depois de vencer o Prêmio São Paulo de Literatura 2014 com Evangelho Segundo Hitler, o escritor prepara agora a trama policial Que fim levou Juliana Klein, que se passa na capital paranaense. Peres diz que se inspirou em Dalton Trevisan e Paulo Leminski, seus ídolos literários.

Seu primeiro livro, Evangelho Segundo Hitler, publicado pela editora Record, foi contemplado com o Prêmio Sesc de Literatura 2014 na categoria melhor romance.

Vida corrida

O executivo Marlus Doria, diretor de Negócios da construtora e incorporadora Cyrela Paraná, participa hoje da décima edição do campeonato Ironman em Brasília. O percurso do triathlon é de 1,9 quilômetro a nado, 90,1 quilômetros de bicicleta e 21,1 quilômetros de corrida.

Magrão engorda a fama

Depois do francês Le Monde, foi a vez da revista Carta Capital publicar um perfil de Arlindo Ventura, o Magrão, proprietário do Torto Bar e agitador cultural. A edição chega às bancas neste fim de semana.

Publicidade

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate