A OAB-PR vai homenagear na segunda-feira os deputados e senadores paranaenses que participaram da Assembleia Nacional Constituinte de 1988. Entre os homenageados estão o senador Álvaro Dias, Paulo Pimentel, Euclides Scalco, Alceni Guerra, Luiz Carlos Borges da Silveira, Ervin Bonkoski, Hélio Duque, José Richa, Maurício Fruet e Max Rosenmann os três últimos in memorian.
A solenidade será a partir das 19h30 no auditório da seccional.
Mr. BMW
O presidente da BMW do Brasil, Arturo Piñeiro, vem a Curitiba na próxima terça-feira para entregar o prêmio Professor Gerhard Knöchlein BMW Classic Award a João Carlos Ignazewski, proprietário do BMW Motorrad Museum Curitiba, um dos cinco maiores museus de motos da marca alemã, localizado aqui. A homenagem deve-se à ativa participação de Ignazewski na divulgação da história da BMW. O evento será promovido pelo BMW Motorrad Clube Brasil, com jantar para convidados selecionados, na própria sede do museu, no Seminário.
Tintim 1
O Secovi-PR comemora neste sábado o Dia do Síndico e os 30 anos da instituição com jantar no Novo Paraná Clube, a partir das 20h30. Pedro Wahmann, coordenador da Câmara Brasileira de Comércio e Serviços Imobiliários e presidente do Secovi-Rio, receberá durante o evento o prêmio "Pinhão de Ouro".
Tintim 2
Os descendentes do professor curitibano Lysímaco Ferreira da Costa promovem hoje um almoço em homenagem aos seus 130 anos de nascimento. O encontro, na chácara de um de seus netos, em Piraquara, reunirá cerca de 60 parentes e agregados. Lysímaco nasceu no dia 1º de dezembro e morreu em 1941, aos 57 anos, deixando um vasto legado cultural. Teve ao todo 11 filhos, todos já falecidos.
Tintim 3
O curso Prof. Luiz Carlos, especializado na preparação de candidatos a concursos da área jurídica e da OAB, está comemorando 30 anos. Nesta sexta-feira foi realizado um seminário sobre Direito e Processo Penal no Tribunal de Júri de Curitiba e hoje ocorre um jantar no clube 3 Marias. Amanhã, será celebrada uma missa no Santuário Nossa Senhora de Lourdes, às 18 horas.
O curso foi fundado pelo então promotor de Justiça Luiz Carlos Souza de Oliveira, falecido em 2007.