Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Reinaldo Bessa

Banho de Turquia 1

O presidente da Renault do Brasil, Olivier Murguet (de camisa escura), recebeu convidados no sábado para a abertura oficial do camarote da empresa no Teatro Positivo – Grande Auditório para assistir ao show da cantora Maria Gadú. Ao lado da namorada, a médica Luísa Ferreira (à dir.), ele recebeu a cônsul honorária da França, Emilie Dely, e o marido, Alexandre Dely (ambos à esq.), o secretário de Infraestrutura, José Richa Filho, e a mulher, Morgana, entre outros | Rodolfo Bührer
O presidente da Renault do Brasil, Olivier Murguet (de camisa escura), recebeu convidados no sábado para a abertura oficial do camarote da empresa no Teatro Positivo – Grande Auditório para assistir ao show da cantora Maria Gadú. Ao lado da namorada, a médica Luísa Ferreira (à dir.), ele recebeu a cônsul honorária da França, Emilie Dely, e o marido, Alexandre Dely (ambos à esq.), o secretário de Infraestrutura, José Richa Filho, e a mulher, Morgana, entre outros (Foto: Rodolfo Bührer)
O cantor e compositor João Lopes (à esq.), autor do hit

1 de 1

O cantor e compositor João Lopes (à esq.), autor do hit

O elogio de uma personagem turca ao craque Alex na novela Salve, Jorge no capítulo da última quinta-feira, não foi aleatório. Em uma entrevista à Folha de S. Paulo, em 31 de outubro passado, o jogador paranaense contou que havia ciceroneado Glória Perez em Istambul e na Capadócia, durante as pesquisas que a autora fazia para o folhetim ainda quando ele jogava no Fenerbahçe, o principal time da Turquia. Os dois foram apresentados por Malga Di Paula, viúva de Chico Anysio e amiga de Alex.

Banho de Turquia 2

Alex contou na entrevista que num almoço com Glória em Istambul, ela lhe pediu informações sobre a Turquia e ele a levou a um bar, onde a autora passou horas observando o local e seus frequentadores. "Eu explicava pra Glória: ‘Esse é turco desse jeito, esse é daquele jeito’, contou Alex – que ontem garantiu ao Coritiba a faixa de campeão do primeiro turno do campeonato paranaense ao marcar o (único) gol no jogo com o Londrina Esporte Clube, no Estádio do Café.

Canalhas criativos

O estúdio curitibano Cia de Canalhas acaba de lançar o projeto 3 Clipes – 1 Curta. Ainda em fase de produção, a ideia é criar três videoclipes inéditos, que juntos formam um curta-metragem. O projeto reúne nomes de peso da MPB, como Milton Nascimento, Arnaldo Antunes e Fernanda Takai, além do ex-The Police Andy Summers. As músicas foram escolhidas pelos artistas junto com Carlon Hardt e Lucas Fernandes, os diretores do projeto.

A estreia do curta será em Curitiba, em julho. Depois, será exibido na internet e em festivais nacionais e internacionais de cinema e animação.

Vovô bom de taco

Ontem foi dia de muita comemoração no Las Palmas, clube de golfe que fica na BR 376, na saída para Santa Catarina. Um jogador muito especial conseguiu fazer um hole in one, jogada rara no golfe que significa acertar o buraco com uma só tacada. Yoshio Nishii, de 94 anos, o mais velho golfista do Brasil em atividade, conseguiu o feito no buraco 6, de par 3. Depois da partida, ele patrocinou a festa no bar do clube, como manda a tradição do esporte.

Com a façanha, Yoshio vai animado para Londrina, onde participará domingo que vem do Aberto do Londrina Golf Club.

Italianíssima

A gastronomia de Curitiba acaba de ganhar uma nova cantina, a Trattoria Generalli, na Avenida Visconde de Guarapuava, no Batel. A casa, comandada pelos empresários Joca Abrão, Rudimar Luiz Santin e Macelio de Souza Costa, que têm como sócios investidores paulistas, tem capacidade para 220 pessoas e funciona para almoço e jantar.

Carona cultural

Proprietários de carros da marca Renault terão direito a desconto de 50% na compra de até quatro ingressos por espetáculo do Festival de Curitiba. A montadora é uma das patrocinadoras do evento.

Baby doctor

O jovem jurista paranaense Alaor Leite, 26 anos, atualmente radicado na Alemanha, onde conclui doutorado na Universidade Ludwig-Maximilian, de Munique, fará duas palestras nesta segunda-feira, em São Paulo, na Fundação Getúlio Vargas e na Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região. Amanhã, ele vem a Curitiba – onde moram seus pais – para preparar o lançamento de seu livro Dúvida e erro sobre a proibição no Direito Penal, agendado para 14 de março, no Museu Oscar Niemeyer.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.