O prefeito Beto Richa vai se encontrar com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, no dia 4 de dezembro, no Rio de Janeiro, para tratar da inclusão de Curitiba como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. A informação foi dada pelo secretário municipal de Esporte e Lazer, Neivo Beraldin, durante reunião realizada ontem à tarde na sede do Movimento Pró-Paraná.
Bate-bola na CBF 2
O encontro foi o primeiro da campanha iniciada pelo Movimento Pró-Paraná para fazer da cidade uma das sedes do mundial de 2014, conforme a coluna antecipou no último dia 11. Entre os presentes estavam o presidente do Clube Atlético Paranaense, João Augusto Fleury da Rocha, e o desembargador Luís Renato Pedroso, vice-presidente do Pró-Paraná. O Movimento também pretende organizar uma homenagem a Ricardo Teixeira em Curitiba.
O próximo encontro foi agendado para o dia 10 de dezembro e deverá reunir outras autoridades e políticos.
Curitiba, compre aqui
Uma parceria inédita entre o Curitiba Convention & Visitors Bureau e o Festival de Teatro de Curitiba vai colocar a cidade na vitrine de cinco dos principais shopping centers do país. Para tanto, foi firmado acordo com o grupo carioca Multiplan para divulgar o evento e a própria cidade nos shoppings Morumbi (São Paulo); Barra (Rio de Janeiro); BH Shopping; Brasília ParkShopping e no ParkShopping Barigüi. Em cada um desses centros comerciais serão instalados quiosques de venda de ingressos e de pacotes turísticos.
O projeto "Curitiba em Cena" foi elaborado a quatro mãos para fortalecer o festival também como produto turístico.
No nariz e na cabeça
O Boticário foi apontado, pela segunda vez, pelos consumidores paranaenses na pesquisa Top of Mind Paraná como empresa preocupada com o meio ambiente. O resultado, ainda não revelado oficialmente, faz parte da 13.ª edição do levantamento realizado no estado pela revista gaúcha Amanhã. A íntegra da pesquisa feita pelo Instituto Bonilha será divulgada na próxima semana durante almoço para empresários na Fiep.
Só sessentinha
O único modelo da edição limitada do relógio Legacy Réserve, da Victorinox Swiss Army, mandado para o Brasil, ficará exposto a partir da próxima segunda-feira até o dia 2 de dezembro na Bergerson do Shopping Mueller. Foram produzidas apenas 60 unidades. Ao final da mostra, o relógio que custa 60 mil reais será colocado à venda e o valor integralmente doado para as Fundações Iniciativa e Pró-Renal, metade para cada uma.
* * * * * *
ZAPEAND0
- Às 17 horas, coquetel de inauguração do edifício Maison Classique, na Rua Coronel Dulcídio, 1.176, Batel, para jornalistas, designers de interiores e arquitetos.
- A arquiteta Priscila Jansen recebe para coquetel, às 19 horas, no espaço Café e Restaurante da mostra Morar Mais Por Menos (Avenida Getúlio Vargas, 897, Rebouças).
- Câmara Municipal promove, às 20 horas, sessão solene de entrega do Prêmio João Batista Gnoato. Entre os homenageados estão as bandas Metralhas Beatles Again e Lefigarroo, a soprano Denise Sartori e o maestro Mario Garau.