A revista Bazaar desse mês traz uma entrevista com Danilo Ferreira, jovem designer paranaense que vem fazendo sucesso na Europa, Estados Unidos e Austrália com seu trabalho nada convencional. Nascido em Fênix, Danilo faz joias com prata oxidada e pedras brutas, além de outros materiais inusitados, que garimpa em suas viagens pelo mundo.
Belas e brutas 2
A proposta do designer é criar joias selvagens, que não necessitem de horas de lapidação. À revista, Danilo diz que cada peça é desenvolvida artesanalmente. As oxidações na prata, por exemplo, são feitas com pincel, uma por uma. Com pontos de venda em Paris, Los Angeles e Brisbane, Danilo se prepara para apresentar seu primeiro grande showroom em Paris.
Fino Trato para finos paladares
A atração da próxima terça-feira na Caixa Cultural é imperdível para quem curte samba de qualidade. Eleito o melhor grupo de samba do Brasil pelo Prêmio da Música 2013, o Quinteto em Branco e Preto é a estrela do projeto Samba de Bamba do dia 10 desse mês. O grupo vai apresentar o show Fino Trato, que traz no repertório o trabalho autoral e também muitos sambas da memória afetiva de seus integrantes, com uma bela homenagem a Adoniran Barbosa e aos 50 anos de carreira dos Originais do Samba.
Desafio hospitalar
O Hospital São Vicente FUNEF acaba de anunciar seu novo diretor administrativo. O médico curitibano Luiz Fernando Nicz, formado pela Universidade Federal do Paraná, tem grande experiência em administração hospitalar e já atuou em diversas instituições no Brasil. Além do trabalho no mercado profissional, Nicz tem um histórico acadêmico de peso, com destaque para as aulas que leciona em Luanda, na Angola, no curso de Mestrado em Gestão em Saúde.
Help para as maçãs
Rodrigo e Kristofer Florenzano acabam de abrir as portas da ihelp com "i" minúsculo mesmo, seguindo o padrão dos produtos da Apple no shopping Mueller. O negócio integra o Grupo E Point, rede de lojas de acessórios e assistência técnica para celulares, tablets e eletrônicos dos irmãos, que atua em shopping centers.