Na badalada festa de réveillon do Graciosa Country Club, o diretor social do clube, Luiz Roberto Pinho Borges (primeiro à esq.), recebeu a nutricionista Anna Roberta Muffone e seu pai, o restaurater Giovanni Muffone| Foto: Mauro Campos

Zapeando

Vão até amanhã as exibições do longa-metragem Curitiba Zero Grau, produção local dirigida por Eloi Pires Ferreira, na Cinemateca, em sessões às 16 h, 18 h e 20 h. A partir de 15 de janeiro, a sala passa a exibir os documentários Vou Rifar Meu Coração, sobre música brega e romântica brasileira, e Cantoras do Rádio, dirigido por Gil Baroni e Marcos Avellar, dentro da programação da 31ª Oficina de Música de Curitiba.

CARREGANDO :)
A blogueira Jussara Voss esteve com o chef René Redzepi, do premiado restaurante Noma, em Copenhagen, apontado por três vezes em primeiro lugar na 50 Best, lista da revista inglesa Restaurant que elege os melhores do ano no mundo. Recentemente, Jussara fez um giro pelos restaurantes mais prestigiados de diversos países
CARREGANDO :)

O governador Beto Richa enviou mensagem à coluna, por celular, a respeito da nota "Duas rodas bem diferentes", publicada sábado. Eis a mensagem: "Caro Bessa, apenas para contribuir para uma informação mais precisa, pelo respeito que tenho e sempre demonstrei a vc, garanto que ando de bicicleta muito mais do que vc imagina, muito mais do que um trajeto para a prefeitura, inclusive várias vezes prestigiando grupos noturnos de pedalada, gosto de esporte. E em relação à minha motocicleta está empoeirada na garagem e sem bateria. Continuo confiando em vc como um profissional sério e com compromisso com um jornalismo de qualidade e isenção. Forte abraço! Beto Richa".

Publicidade

Beto também foi de bike 2

A nota dizia que enquanto o prefeito Gustavo Fruet elegeu a bicicleta como meio de transporte símbolo de sua gestão, Beto Richa prefere uma Harley-Davidson. O governador tem razão. Ele também é adepto do ciclismo, que pratica com certa regularidade. Porém, a nota em questão quis apenas fazer uma menção bem-humorada ao gosto esportivo das duas principais figuras políticas do estado: o governador e o recém-empossado prefeito da capital. Nada além disso.

O queijo azedou

Não convidem para o mesmo palanque a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e Ratinho. O dono da Rede Massa não esconde sua irritação pelo apoio de Gleisi a Gustavo Fruet contra seu filho, Ratinho Jr., no segundo turno da eleição passada. Na sexta-feira, ele disse a um interlocutor que a ministra teria descumprido um acordo de neutralidade selado com o ex-presidente Lula, em São Paulo, quando se confirmaram os nomes de Ratinho Jr. e Fruet no segundo turno. Ainda segundo Ratinho, Gleisi teria participado desta conversa com Lula. O descontentamento de Ratinho com a ministra é tanto que ele defende com entusiasmo a ida do filho para o secretariado, e portanto para o futuro palanque, de Beto Richa, na reforma que o governador deve promover neste início de ano.

Peixes e multas

Publicidade

Enquanto a Avenida Vicente Machado, no Batel, se consolida como polo gastronômico, com restaurantes de qualidade em diferentes especialidades funcionando a todo vapor, uma das primeiras casas a abrir na região fecha as portas. Comenta-se que o motivo do encerramento das atividades do restaurante, inaugurado em 2006 e que com o tempo se especializou em rodízio, foram as sucessivas multas da Vigilância Sanitária – sinal de que higiene não era, exatamente, o forte do lugar.

Polenta e cheeseburger

Reduto tradicional da gastronomia italiana e também de restaurantes de outras especialidades, Santa Felicidade se rende ao fast food. Acaba de abrir as portas uma lanchonete McDonald´s, bem no centrinho do bairro e em plena Avenida Manoel Ribas. Sinal dos tempos para o bairro que, outrora, era ocupado por chácaras de imigrantes italianos.

Colaborou: Bia Moraes