Zapeando
O ator Julio Costa participa do coquetel que a Telefônica Vivo e a Samsung promovem hoje para lançar o serviço 4G em Curitiba, das 19 às 22 h, na loja da operadora no Shopping Mueller.
O curso de fotografia do Centro Europeu abre hoje, às 19h30, o workshop Retrato de Família e Gestantes, com o fotógrafo Tyto Neves, no Hotel Centro Europeu (Praça Osório, 61). As aulas práticas e teóricas serão realizadas no fim de semana na sede da Rua Brigadeiro Franco.
Em pleno século 21 ainda tem gente que cai no velho conto do bilhete premiado. Na última segunda-feira, uma viúva de 66 anos, de Curitiba, sacou R$ 30 mil do banco e levou os golpistas até seu apartamento, onde lhes entregou todas as suas joias. Ela foi abordada na Rua Padre Anchieta, no Bigorrilho, por volta do meio-dia, por uma mulher idosa que dizia ser do interior. Logo, o comparsa entrou na conversa oferecendo ajuda às duas.
Depois, a vítima ainda circulou no carro dos golpistas por um tempo até ser deixada em uma farmácia, onde desceu para comprar um remédio para a "senhora idosa", que simulou estar passando mal.
Caindo no velho golpe 2
O delegado adjunto da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas, Vinícius Borges Martins, disse ontem à coluna que o golpe persiste devido à ganância das vítimas. Ele descarta qualquer outro tipo de fator que possa levar as pessoas a cair na conversa dos golpistas. E entre as vítimas estão até mesmo mães de policiais, civis e militares, segundo contou o delegado.
Caindo no velho golpe 3
Vinícius Martins disse ainda que é um crime difícil de punir porque os golpistas são de outras cidades. E mesmo quando são presos, ficam no máximo dois dias na cadeia por ser um crime que não envolve violência. Ou seja, a vítima entrega dinheiro e joias voluntariamente. "É o crime que compensa", disse.
Segundo o delegado, as regiões mais visadas pelos golpistas são o Centro e os bairros Bigorrilho e Mercês pela alta concentração de prédios residenciais antigos, onde vivem aposentadas e viúvas, e de agências bancárias.
Lição de casa forçada
A propósito da nota sobre o segundo assalto sofrido pelo restaurante Madero da Praça da Espanha, a leitora Zuleika Giotto diz que o vizinho Colégio Sion teve de alterar, a partir desta semana, o esquema de saída dos alunos no final da tarde em razão dos assaltos. Segundo ela, os bandidos rendem os pais enquanto eles esperam a saída dos filhos.
Cada um na sua
Uma mesa-redonda vai discutir a relação entre Igreja e Estado na UFPR. O evento "Laicidade em ação: princípios e políticas públicas" será realizado na próxima quinta-feira no anfiteatro 100 do Edifício D. Pedro I. "Estado laico não é Estado ateu. Laicidade consiste em o Estado não ter nenhuma doutrina oficial, ou seja, não impor aos cidadãos crenças, nem pressionar a sociedade", diz o cientista político da UFPR, Gustavo Biscaia, um dos debatedores.
Sob nova direção
Leonardo Petrelli, vice-presidente do Grupo RIC, confirmou à coluna, anteontem, a compra da revista Top View, conforme informação publicada aqui na última segunda. Também confirmou a permanência da publisher Cíntia Peixoto à frente da publicação, com uma participação minoritária.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião