Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
reinaldo bessa

Caiobá terá shopping

O Litoral do Paraná vai ganhar um shopping center. O Grupo Dalmora, do empresário e prefeito de Matinhos, Eduardo Dalmora, inicia ainda neste ano as obras de seu primeiro shopping, em Caiobá. O empreendimento será erguido na Avenida Juscelino Kubitschek, onde hoje está o supermercado Super Rede, pertencente a Dalmora. O projeto é do arquiteto Waldeny Fiuza, do escritório Dória Lopes Fiuza Arquitetos Associados. A inauguração está prevista para 2017.

O shopping terá dois pavimentos, três âncoras e mais de 100 lojas, além de praça de alimentação, cinemas, entre outros atrativos.

Ao lado de sua irmã e sócia Victória, o chef Dudu Sperandio comandou na segunda-feira o jantar de inauguração de seu novo restaurante, o Funiculí, na Rua Myltho Anselmo da Silva, Mercês. Foto: Priscila Fiedler. |

1 de 3

Ao lado de sua irmã e sócia Victória, o chef Dudu Sperandio comandou na segunda-feira o jantar de inauguração de seu novo restaurante, o Funiculí, na Rua Myltho Anselmo da Silva, Mercês. Foto: Priscila Fiedler.

O estilista Rafael Chaouiche (à esq.), que participou do reality show “Como manda o figurino”, do Fantástico, fechou parceria com a loja de alta costura Gianni Cocchieri, a convite de Vania Cocchieri e seu filho Vinícius. Foto: Andressa Vianna. |

2 de 3

O estilista Rafael Chaouiche (à esq.), que participou do reality show “Como manda o figurino”, do Fantástico, fechou parceria com a loja de alta costura Gianni Cocchieri, a convite de Vania Cocchieri e seu filho Vinícius. Foto: Andressa Vianna.

O arquiteto Gastão Lima (à esq.) e seu sócio Maurício Camargo estão brindando nesta semana os quatro anos do bar e restaurante espanhol Txapela. A comemoração do aniversário vai até sábado na Rua Ébano Pereira, 269. Foto: Marcelo Elias. |

3 de 3

O arquiteto Gastão Lima (à esq.) e seu sócio Maurício Camargo estão brindando nesta semana os quatro anos do bar e restaurante espanhol Txapela. A comemoração do aniversário vai até sábado na Rua Ébano Pereira, 269. Foto: Marcelo Elias.

Tal pai...

O líder do PPS na Câmara Federal, Rubens Bueno, fez duras críticas às declarações da presidente Dilma Rousseff na entrevista publicada ontem pela Folha de S. Paulo. À afirmação “Eu gostaria de maior fundamento para a prisão preventiva de pessoas conhecidas. Acho estranho só”, em que Dilma se refere às prisões de altos executivos das empreiteiras Odebrecht e Andrade Gutierrez, Bueno respondeu: “Quer dizer então que para pessoas conhecidas é necessário maior fundamento? Isso é um completo absurdo. É a negação de nossa Constituição que garante que todos são iguais perante a lei”.

Tal filha

Bueno e a filha, a deputada do Parlamento Italiano Renata Bueno, estão afinados quando o assunto são os escândalos do governo petista. Renata tem sido uma das mais ardorosas defensoras da extradição do ex-diretor de marketing do Banco do Brasil, Henrique Pizzolatto, atualmente preso no Itália.

A pracinha é nossa

João Lellis está comemorando 16 anos de sua badalada cantina Lellis Trattoria em Curitiba. Aos 70 de idade, recém-completados, ele segue firme no comando da casa da Pracinha do Batel. Até o dia 14, não será cobrado couvert e o clientes ganharão uma taça de Kyr Royal no almoço e no jantar.

Diário de uma atitude

Giuliana Kujew, aluna de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia na UFPR, lança nesta semana seu primeiro livro, A outra geração de Românticos. É um livro para jovens que precisam tomar decisões e para adultos que fizeram escolhas, mas não têm coragem para mudar, diz a autora, de apenas 24 anos, que é filha de médicos e trocou a faculdade de Medicina pela atual.

O lançamento será nesta quinta-feira, às 19h30, na Livrarias Curitiba do ParkshoppingBarigüi.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.