Foz do Iguaçu já não é mais o segundo destino turístico do país. O Estudo de Demanda Turística Internacional, que acaba de ser divulgado pelo Ministério do Turismo, mostra que a cidade agora aparece atrás do Rio de Janeiro e de Florianópolis. A pesquisa, feita no ano passado, ouviu 31.039 pessoas em dez regiões de fronteira terrestre e em 15 aeroportos internacionais brasileiros. Os outros destinos mais procurados são Salvador e Angra dos Reis (RJ).
O estudo mostra ainda que o Brasil recebeu um número recorde de turistas estrangeiros no ano passado. No total, foram 5,67 milhões de pessoas.
Capra... nós
E por falar em Foz, o cineasta americano Joe Capra, da empresa Los Angeles Scientifantastic, foi contratado por um grande fabricante de eletrônicos para produzir imagens sobre o Rio de Janeiro, que estará em destaque no ano que vem, com a Copa do Mundo, e em 2016, com a Olimpíada. Só que Capra aproveitou a viagem ao Brasil e foi conhecer Foz do Iguaçu. Aí, se encantou com as Cataratas e resolveu incluir imagens das quedas na produção, que deverá ser exibida em todo o mundo no ano que vem.
Com que roupa?
O badalado blogueiro de moda masculina Kadu Dantas virá a Curitiba na próxima segunda-feira para o coquetel de inauguração oficial da loja VR Menswear do Pátio Batel. A pedido da empresária Graziela Fuzzo, ele dará dicas aos convidados. Kadu é o principal blogger do Brasil no mundo masculino e referência por sua elegância e autenticidade. A ambientação e a produção do evento levam a assinatura do personal party Marcos Soares.
Do riso ao concreto
O terreno que abrigou o imóvel do bar e casa de shows Era Só O Que Faltava, na Avenida República Argentina, vai virar prédio comercial. A construtora Tecnisa adquiriu a área e já prepara o lançamento de seu novo empreendimento, o Inspira Business, que terá 376 salas comerciais e três lojas distribuídas em uma torre com 18 pavimentos. A notícia da venda do terreno para a construtora foi noticiada pela coluna no dia 13 de dezembro de 2011.
O bar de Odilon Merlin marcou época na noite curitibana e revelou craques da cena humorística local, como Diogo Portugal, que durante sete anos apresentou o show Cabaré Era Só O Que Faltava, no qual recebia convidados.