Começaram nesta terça-feira as vendas dos ingressos para o Festival de Curitiba, que será realizado de 29 de março a 10 de abril. A 20.ª edição do evento atrairá à cidade cerca de 3 mil artistas de todo o Brasil, segundo o diretor-geral do festival, Leandro Knopfholz. Entre os mais conhecidos do público estão Eduardo Moscovis, Caio Blat, Dan Stulbach, Danton Mello e o quarteto curitibano Guilherme Weber, Guta Stresser, Katiuscia Canoro e Marjorie Estiano, além da londrinense Maria Fernanda Cândido e da iratiense Denise Stoklos. Caravana cênica 2
Durante os 13 dias do festival, a Ópera de Arame se chamará Arena Bosch. A alemã Bosch, que está completando 125 anos de fundação, vai comemorar a data com o espetáculo "DNA", que ficará em cartaz no teatro junto com uma exposição sobre a história da empresa. Para tanto, a direção do evento está investindo em melhorias para acabar com as goteiras, reformando as instalações elétricas e melhorando o palco.
Caravana cênica 3
Knopfholz informa ainda que vários olheiros internacionais virão a Curitiba para avaliar as peças. "Neste ano, os espetáculos do Festival de Curitiba, especialmente os do Fringe, serão avaliados por 12 produtores dos Estados Unidos, 4 de outros países da América do Sul e 1 da Espanha", diz ele.
À francesa para comer à italiana
O embaixador da França no Brasil, Yves Saint-Geours, saiu literalmente à francesa anteontem do coquetel de inauguração da Maison de France de Curitiba para jantar no restaurante Bologna. Saint-Geours foi acompanhado de um pequeno grupo, composto, entre outros, pelo cônsul-geral em São Paulo, Sylvain Itté, e pela cônsul honorária em Curitiba, Emilie Dely.
Via-sacra cultural
O diplomata Lucas Nardi Vasconcellos Leitão esteve nesta terça-feira em Curitiba para divulgar o I Concurso Itamaraty de Arte Contemporânea. Ciceroneado pela jornalista Isabela França, esteve com a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Maria Christina de Andrade Vieira, com o secretário da Cultura do estado, Paulino Viapiana, e com a diretora do Museu Oscar Niemeyer, Teca Sandrini.
Além dos órgãos oficiais, visitou as galerias Simões de Assis, Casa da Imagem e Zilda Fraletti.
Doce novidadeJá está disponível em Curitiba o Amma, primeiro chocolate orgânico e premium do Brasil. Fruto da parceria entre o baiano Diego Badaró e o norte-americano Frederik Schilling, fundador da Dagoba, maior marca de chocolate orgânico dos Estados Unidos, as barras são fabricadas em Salvador com grãos cultivados na Mata Atlântica. Com menos de um ano no mercado, é comercializado em apenas oito cidades do país, entre elas Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e São Paulo. Aqui pode ser encontrado no Empório Santa Genoveva.
Enlace sertanejo chic
O empresário João Guilherme Leprevost, idealizador do Country Festival, foi a São Paulo nesta terça-feira para assistir ao casamento do sertanejo Bruno, que forma dupla com Marrone. A festa foi no Terraço Daslu para um seleto número de convidados.
* * * * *
Zapeando
- A chef Daniela Prosdócimo Caldeira assina o almoço que o Solar do Rosário oferece hoje ao artista plástico Romero Britto para um seleto grupo de convidados, das 12 às 14 h.
- A Construtora Partilha promove hoje, às 18 h, coquetel de lançamento de seu novo empreendimento, o La Place, na Avenida Iguaçu, 2.663, localizado entre o Clube Curitibano e a Praça do Japão.
- O I Salão de Imóveis do Paraná será lançado oficialmente hoje durante jantar no Restaurante Maggiore, no Parque Barigui,a partir das 19h30. O Salão ocorre de 10 a 14 de agosto no Marumby Expo Center.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião