O curador da exposição “Zona de Perigo”, Marcus Lontra (à esq.), explica a obra Medusa, da artista Amélia Toledo, para o secretário da Cultura do estado, João Luiz Fiani, para o diretor nacional de operações do Sesi, Marcos Tadeu Siqueira (de óculos), e para a diretora-presidente do Museu Oscar Niemeyer, Juliana Vosnika, na abertura da mostra Prêmio Marcantonio Vilaça, na última quinta-feira, no MON.| Foto: Kraw Penas

Curitiba recebe nesta semana o Museu Itinerante Se Prepara Brasil, exposição sobre as olimpíadas promovida pelo Grupo Bradesco Seguros, patrocinador e segurador oficial dos Jogos Rio 2016. Realizada sobre duas carretas adaptadas que estão percorrendo o país, a exposição estacionará na Praça Rui Barbosa e estará aberta à visitação – gratuita – das 10 às 19 horas amanhã e na quarta-feira. Com peças que retratam todas as edições dos Jogos Olímpicos da Era Moderna, o Museu Itinerante percorrerá no total 45 cidades, entre 30 de abril e 31 de julho, das cinco regiões do país, antes de ficar exposto durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Rio de Janeiro. O objetivo da mostra é preparar a população para o evento realizado pela primeira vez na América do Sul.

CARREGANDO :)

Tocha inclusiva

CARREGANDO :)

Nove pessoas portadoras de deficiência conduzirão a tocha olímpica em sua passagem por Curitiba na próxima quinta-feira. A participação é uma iniciativa da ONG curitibana ASID Brasil (Ação Social para Igualdade das Diferenças), que se inscreveu na campanha “Quem se atreve?”, da Nissan do Brasil, que selecionou condutores da tocha em cada cidade. Além do co-fundador da ONG, Alexandre Amorim, mais nove pessoas, todas com deficiências, foram os escolhidas para carregar a tocha em Curitiba a partir da Rua General Mario Tourinho esquina com a Alameda Julia da Costa.

Entre os selecionados estão Izabel Vaz dos Santos (Síndrome de Down), Raira Daiane Guimarães (múltiplas deficiências), Fernanda Rodrigues de Almeida (paralisia cerebral) e Bruno Leal (deficiência visual).

Publicidade
O presidente da Sociedade de Beneficência Árabe, o médico Rached Traya, e sua mulher, Luciane Hajar Traya (de casaco claro) com as conselheiras Vera Mussi e Terezinha Abagge (nas pontas) e a cineasta Lú Rufalco no lançamento do documentário <i>Árabes em Foz do Iguaçu</i>. 

Zé cansado

Será lançado nesta quarta-feira, às 19h30, nas Livrarias Curitiba do Shopping Estação, o livro Cansei de Torcer pelo Brasil, de autoria de Zé Ninguém. O nome do autor é o pseudônimo de Elio Ermanno Ruzzi, um engenheiro e empresário milanês que vive no Brasil há mais de seis décadas. A obra resgata reminiscências e reflexões do autor, que participou do projeto da usina hidrelétrica de Itaipu desde o estudo de inventário, nas quais ele apresenta uma visão crítica sobre a atual situação política do país.

Os diretores da Associação de Decoração Ponto de Apoio, Marcos Pereira (à esq.), Marinice Bettega (sentada, à esq.) e Bete Moraes (à dir.) com a arquiteta e professora Estér Kloss e o coordenador adjunto do curso de Arquitetura e Urbanismo da PUCPR, Humberto Fogassa, na reunião que definiu a parceria entre as duas instituições por ocasião dos 40 anos do curso.  

Musculação dançante

O renomado coreógrafo LaVelleSmith, um dos maiores ícones do mundo da dança, vem a Curitiba no próximo dia 24, a convite da academia Companhia Athletica. Ele irá ministrar um workshop de dança em algumas unidades da rede, entre elas a do ParkShoppingBarigüi. LaVelleSmith trabalhou com Michael Jackson durante 22 anos, além de outras celebridades do showbiz. As inscrições custam R$150 ou R$ 90 para alunos da academia.

zapeando
  • O grupo musical Rosa Armorial faz uma apresentação hoje para as crianças internadas no Hospital Pequeno Príncipe, na Praça do Bibinha, a partir das 9h30.
  • Para comemorar seus 15 anos, o Núcleo Paranaense de Decoração está lançando a campanha “Viaje o quanto quiser com 1 milhão de pontos Multiplus”, que poderão ser trocados por passagens e estadias, além de outros prêmios .
Publicidade