Um tanto surreal o diálogo entre o advogado Evaldo Bueno e o atendente da Guarda-Municipal de Curitiba, transmitido ontem pelas duas edições do telejornal Paraná TV, da RPC TV. O homem e um amigo amarraram em um ponto de ônibus um agitado pit bull que estava solto pelo bairro Água Verde, depois de atacar duas pessoas.
Chamem o Guarda Belo 2
Diante da solicitação do advogado, o atendente deu várias respostas burocráticas, deixando claro que não iria recolher o animal, apesar do potencial risco que oferecia se continuasse solto. Parece que o funcionário municipal não lê jornais ou assiste televisão para saber que ataques de cães dessa raça são frequentes e não raro fatais. Ainda teve o desplante de dizer que o munícipe seria responsabilizado caso abandonasse o animal preso ao ponto de ônibus. A assessoria de imprensa da prefeitura informou que o caso será apurado.
* * * * * *
Bem, depois de tudo só falta dizerem que o cão será ouvido para saber se tinha ou não intenção de atacar outras pessoas.
Caindo na folia
O governador Roberto Requião topou com alguns jovens de Curitiba na saída do camarote da Positivo Informática, em pleno Sambódromo, na madrugada de ontem, logo após o desfile da Portela. O grupo parou para cumprimentar e conversar com Requião, que estava vestido com a camiseta da empresa. O governador assistiu ao desfile das escolas de samba a com a primeira-dama, Maristela Requião.
Samba no pé
Ilana Lerner, filha do ex-governador Jaime Lerner, e o marido, Claudio Hoffmann, desfilaram pela Portela na segunda-feira. Depois, circularam pelo camarote exclusivo da empresa.
Nunca Dantes
Serra Acima Serra Abaixo (O Paraná de trás pra frente),o novo livro de Dante Mendonça, será lançado no dia 13 de março, um sábado, às 11 horas, no restaurante do Passeio Público, com animação da Filarmônica de Antonina. Com ilustrações do cartunista Benett, desta Gazeta, o autor faz um hilário passeio pelo Paraná, da Costa Leste à Costa Oeste, não esquecendo de relatar o "Simpósio do Barreado", no qual centenas de notáveis de Alexandre Dumas a Valêncio Xavier opinam sobre a origem do prato típico paranaense.
* * * * *
Além da apresentação
da Filarmônica antoninense, será servido aos presentes o autêntico barreado.