A Getz é a única agência do Paraná competindo no Inma Awards, um dos mais importantes festivais de propaganda, que contempla ações de jornais de todo mundo. A campanha da política cidadã, criada para a Gazeta do Povo, é finalista da premiação. Os vencedores serão anunciados no encerramento do congresso da International News Media, dia 14 de maio, em São Francisco (EUA), quando será debatido o tema Revolução Digital. Diretor da Getz, o publicitário Mauricio Ramos já pensa em afivelar as malas para o evento.
Ramos esteve duas outras vezes recebendo prêmios do festival para campanhas da Gazeta, quando o jornal competiu com veículos de porte como o The New York Times.
Silêncios da dor
Causou impacto e revolta o estudo divulgado pelo Ipea em que 63% dos brasileiros entrevistados disseram que casos de violência dentro de casa devem ser discutidos somente na família. Especialistas dizem que as informações revelam uma sociedade doente . Em uma triste coincidência, uma menina de 4 anos foi morta por espancamento pela própria mãe, em Colombo, sexta-feira. Além das surras constantes, a garotinha sofria abuso de um parente, e nada havia sido denunciado por vizinhos ou familiares.
Silêncios da traição 1
No fim desta semana, apareceu outro dado de comportamento, revelado por um site de relacionamentos. Na pesquisa do Victoria Milan, 67% das pessoas consultadas disseram que teriam um caso com o chefe em troca de promoção ou aumento salarial. Outros 55% acreditam que seu parceiro o perdoaria se o objetivo fosse "apenas obter aumento". Enquanto isso, casos de assédio sexual (e moral) no ambiente de trabalho seguem ocorrendo impunemente.
O estudo questionou mais de 3 mil homens e mulheres, usuários do site, que tem 4 milhões de associados em 33 países, inclusive o Brasil.
Silêncios da traição 2
O comunicado do Victoria Milan, que reúne pessoas que queiram ter um caso extraconjugal, diz que a intenção da pesquisa é "reacender o debate acerca da dinâmica dos relacionamentos associados ao local de trabalho".
Lembrança musical
O músico gaúcho Nico Nicolaiewsky, do espetáculo Tangos & Tragédias, foi homenageado quinta-feira à noite na estreia do show Mish Mash, no Festival de Curitiba. Nico havia confirmado participação no evento há algum tempo, mas faleceu no mês passado, em Porto Alegre. Sua filha, a cantora Nina, aceitou o convite da organização do Mish Mash e apresentou duas músicas de Nico.
Dê sua opinião
O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas