As irmãs Andréa El-Omeiri e Márcia Almeida (ao centro) abriram sua badalada maison Bazaar Fashion quinta-feira, para a Festa de Natal e de lançamento do seu luxuoso catálogo de moda. Jandirinha Khury e Coca Slaviero bancaram as modelos junto com outras elegantes da cidade.
Dona Rachel de Paula César com os filhos Luiz Alberto (à esq.) e Henrique Lenz César Filho, na cerimônia de entrega do 11.º Prêmio ACP de Comércio Exterior, na última quinta-feira, no Bufet du Batel. Luiz Alberto é o coordenador do Conselho de Comércio Exterior (Concex) da Associação Comercial do Paraná.
Peggy Dullany, chair do Instituto Synergos e filha do banqueiro americano David Rockefeller, visitou nesta semana o empresário Miguel Krigsner, presidente de O Boticário. Veio convidá-lo para integrar o Círculo Global de Filantropos (Global Philanthropists Circle), que reúne grandes empresários e famílias que investem na área social.
Lápis, na ponta da língua
Palminor Rodrigues Ferreira, o Lápis, um dos mais famosos compositores do Paraná, será homenageado no próximo dia 8, no Teatro do Paiol, com o show de lançamento de um CD com suas principais obras. "Lápis, papel, lembrança e saudade" reúne canções que serão interpretadas pelo grupo Bitten IV, do qual Lápis fez parte, e pela banda Chineke. Lápis morreu em fevereiro de 1978 e teve músicas gravadas por vários intérpretes de renome, como Eliana Pittman e Marlene.
"Ave" soberana
Assim como seu filho, o experiente piloto Ricardo Zonta, o empresário Joanir Zonta gosta de pontuar, mas não exatamente nas pistas. Sua rede de supermercados Condor, da qual é presidente, é a líder absoluta do segmento no ranking Top of Mind da revista econômica gaúcha Amanhã. O Condor foi o mais lembrado pelos paranaenses e subiu 7 pontos porcentuais em relação à pesquisa do ano passado.
Nada mal para quem enfrenta pesada concorrência, inclusive de redes multinacionais.
Muito som, mas só no palco 1
Em seu retorno a Curitiba, nesta terça-feira, para o show de despedida no Guairão, o mestre do blues B.B. King, 81 anos, vai ficar hospedado novamente na suíte presidencial do Hotel Bourbon, a mesma onde dormiu em 2004. Depois de tantas décadas dedicadas aos palcos e exposto a muitos decibéis, um dos pedidos especiais de Mr. BB King é justamente com relação ao som.
Muito som, mas só no palco 2
Ele fez questão de solicitar silêncio total na sua breve estada no hotel. Por isso vai ficar na exclusiva Ala Tower. Além disso, pediu também dois mensageiros para atender exclusivamente sua equipe, pois acompanham o comboio formado por 25 pessoas nada mais, nada menos que 50 volumes de bagagem, alguns, vale lembrar, guardam suas queridas guitarras.
Outro pedido especial foi com a alimentação, já que é diabético: nada de doces por perto.
BBBus King
Para o show que realizará aqui, pelo projeto Palco Mercadorama, BB King não enfrentará atrasos nos nossos aeroportos, já que se locomove pelo país de ônibus. Aliás, na entrevista coletiva que deu quarta-feira, em São Paulo, BB King deixou bem clara a sua admiração pelas mulheres brasileiras. A cada pergunta feita por jornalistas mulheres, antes de responder ele soltava: "Você é linda!". Elas se derretiam.
Camarim Cor
A jovem arquiteta curitibana Raquel Justus e o empresário César Franco estão rindo à toa. Ela, porque vai transformar o camarim do Teatro Guaíra para receber B.B. King. E quem vai emprestar o mobiliário é a Perfacto, loja de Franco. Os tapetes onde os pés do astro pisarão serão cedidos pela Casa Nova Mercês. Viva BB King!
Boca no Castelo
O Castelo do Batel estará interditado para mulheres no próximo dia 13. Explica-se: é que nesse dia ocorre lá o tradicional jantar dos cavalheiros da Boca Maldita, confraria assumidamente machista fundada pelo saudoso Anfrísio Siqueira e hoje presidida por seu filho,
Ygor Siqueira. O imponente endereço foi o cenário escolhido por ele para abrigar a 50.ª reunião anual da Boca.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia