A alta gastronomia de Curitiba acaba de ganhar um novo restaurante, o Pobre Juan, especializado em carnes premium na parrilla. E a estreia, na última quinta-feira com um jantar para um seletíssimo grupo de convidados pelo jornalista Marcus Contin foi com o pé direito. Localizada no primeiro piso do Pátio Batel, a casa é a 11ª da marca, presente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Recife, além do Distrito Federal.
Na sexta, os proprietários ofereceram uma segunda degustação, para outro grupo de convidados especiais.
Coitado do Juan 2
O nome é uma homenagem à maioria dos parrilleros, que se chama Juan. "Enquanto nos divertimos, ele, o coitado do Juan, está se queimando para servir a todos", explicou à coluna Rafael Valdivia, um dos sócios do Pobre Juan. A casa vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 12 às 15 horas e das 19 às 23 horas. No sábado, das 12 às 24 horas, e no domingo, até às 20 horas. A abertura para o público é nesta segunda-feira.
Palavra deles
O curitibano Durski figura entre os 371 restaurantes do mundo listados pela dupla José Bonifácio de Oliveira Sobrinho (Boni) e o ex-rei da noite Ricardo Amaral, que acabam de lançar o livro Boni e Amaral Guia dos Guias pela editora Casa da Palavra. "O salão é elegante e a adega está entre as melhores do Brasil", elogiam os autores nos comentários sobre cada casa mencionada.
Alma brasileira
Começam a circular nesta segunda-feira os convites para a inauguração do + 55, novo bar curitibano que abre as portas com duas festas nas próximas quarta e quinta-feira, na movimentada esquina da Presidente Taunay com a Vicente Machado, no Batel. Com inspiração no Brasil, o nome da casa é uma alusão ao código telefônico brasileiro quando se liga para cá do exterior.
Michael Kors vem aí
Depois da Prada e da Burberry, agora é a vez da Michael Kors anunciar a abertura de sua primeira loja na Região Sul. A marca inaugura nesta segunda-feira sua loja no Pátio Batel, que venderá acessórios das linhas Michael Kors Collection e Michael Kors, de bolsas, acessórios em couro, sapatos, óculos, relógios e fragrâncias.
Com 1,35 mil metros quadrados, a loja terá estampas de zebra, superfícies espelhadas e metalizadas e fotos vintage nas paredes.
STF e governistas intensificam ataques para desgastar Tarcísio como rival de Lula em 2026
Governo e estatais patrocinam evento que ataca agronegócio como “modelo da morte”
Pacote fiscal pífio leva Copom a adotar o torniquete monetário
Por que o grupo de advogados de esquerda Prerrogativas fez festa para adular Janja