Está em andamento uma mega-negociação que poderá transformar o Castelo do Batel em um luxuoso hotel cinco estrelas. As cifras envolvidas giram em torno de R$ 30 milhões, que serão desembolsados por um grupo hoteleiro nordestino em sociedade com uma construtora de Curitiba. Por enquanto, as partes guardam sigilo sobre o negócio e se recusam a comentá-lo.
Com os dias contados 2
Mas sabe-se que os atuais donos do mais badalado imóvel da cidade, todos herdeiros do ex-governador Moysés Lupion, já estabeleceram um prazo-limite para a realização de casamentos e outros tipos de eventos: 28 de fevereiro de 2011, quando deverão transferi-lo para os novos proprietários. As negociações começaram há seis meses.
O empreendimento será construído no terreno atrás do Castelo, que não pode ser demolido nem alterado por ser bem tombado pelo Patrimônio Histórico estadual e municipal.
Tailleur
A advogada e professora Teresa Wambier acaba de ser eleita presidente do Instituto Brasileiro de Direito Processual. Professora da PUCSP e sócia do escritório Wambier & Arruda Alvim Wambier, de Curitiba, Teresa é a primeira presidente do IBDP que não pertence ao quadro de docentes da Faculdade de Direito da USP. A professora também comemora outra conquista: ela foi designada relatora-geral dos trabalhos da comissão instituída pela presidência do Senado Federal para apresentar o anteprojeto do Código de Processo Civil.
A comissão é presidida pelo ministro Luiz Fux, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Pequenos e charmosos
Os curitibanos logo terão a sensação de que estão passeando na Europa. É que os modelos Mini Cooper, Smart e Fiat Cinquecento começam a ser vistos circulando com mais frequência na cidade. Coloridos e com visual retrô, os carrinhos chamam a atenção por onde passam. No início de novembro, o Smart ganhará uma concessionária própria no bairro do Batel. Será a segunda loja da marca no país a primeira é em São Paulo e a confirmação de que Curitiba é um bom mercado para veículos Premium.
Ninho empresarial
De volta ao seu antigo ninho, o PSDB, onde permanecera por 11 anos antes de filiar-se ao PT, em 2001, o senador Flávio Arns toma café da manhã nesta segunda-feira, às 8 horas, com empresários em reunião promovida pelo Conselho Político da Associação Comercial do Paraná. Em pauta, além de seu futuro e do cenário político no estado, a aventada eliminação de recursos para as associações de apoio a escolas especiais.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia