O empresário Fabrício de Macedo deu uma carona ontem à tarde ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do Aeroporto Afonso Pena até o Hotel Pestana. Amigo de um ex-assessor direto de FHC, Macedo se dirigia ao aeroporto quando soube que o ex-presidente estava para desembarcar num hangar privado. Logo, prontificou-se a lhe dar carona. No caminho, FHC contou que seu pai, o general Leônidas Fernandes Cardoso, nasceu em Curitiba e que a família morou na Avenida Sete de Setembro, no Batel.
Conduzindo Mr. FHC 2
Macedo puxou assunto sobre a campanha eleitoral. Perguntou primeiro sobre Beto Richa. FHC respondeu: "Esse menino aqui é muito bom", foi a resposta do ex-presidente. FHC foi recebido na porta do hotel pelo prefeito Beto Richa.
* * *
Beto desculpou-se por não poder acompanhar a palestra que ele daria à noite no XXIV Congresso Brasileiro de Nefrologia, no Estação Embratel Convention Center.
Impressão Positiva
A apresentação do pianista Miguel Proença no Teatro Positivo Grande Auditório, no último domingo, rendeu fartos aplausos do público curitibano que o levaram de volta ao palco por três vezes, após o concerto. Proença encerrou em Curitiba sua turnê "Piano Brasil IV". Ao final do evento, o pianista, que tocou em um piano artesanal da marca Steinway, elogiou a sala, chamando-a de "teatro grego moderno".
* * *
As quase duas toneladas de alimentos arrecadadas serão doadas a cinco instituições filantrópicas do estado.
Muita calma nessa hora 1
Uma conhecida socialite curitibana caiu ontem no golpe do seqüestro relâmpago. Ela recebeu uma ligação no celular, a cobrar, no começo da manhã, e ouviu o que julgou ser a voz de sua filha, já adulta. Em seguida, o suposto seqüestrador ordenou que a mãe da moça depositasse 9 mil reais numa conta do Itaú de Belfort Roxo, subúrbio do Rio de Janeiro, em nome de uma mulher chamada Vanessa.
Muita calma nessa hora 2
A vítima fez o depósito numa agência do Itaú da Água Verde. Quando descobriu que caíra no golpe, voltou ao banco para tentar cancelar o depósito, mas os bandidos já haviam sacado 5 mil reais. Mesmo assim, ela conseguiu bloquear o restante e diminuir o prejuízo.
É de pequeno...
O juiz Roberto Portugal Bacellar, diretor-geral da Escola da Magistratura do Paraná, participa do lançamento nacional do novo site do Programa Cidadania e Justiça na Escola da Associação dos Magistrados Brasileiros, nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro. A intenção é debater com alunos da rede pública de ensino temas relativos à cidadania, ética e justiça.
A graça da vida
O ator e humorista curitibano Fábio Silvestre será uma das atrações ao vivo do programa Pânico, hoje, ao meio-dia, na Rádio Jovem Pan, com direito a uma palhinha de seus vários personagens. Depois do programa, ele retorna a Curitiba para se apresentar, à noite, no "Café Comédia" ao lado de Fernando Muylaert, apresentador do programa Vida Loca, do Multishow, no Era Só O Que Faltava.
* * *
No próximo domingo, Silvestre participa de mais uma etapa do quadro "Quem Chega Lá" do Domingão do Faustão.
* * * * *
Zapeando
O jornalista e escritor Eduardo Sganzerla lança o livro Darcy Casagrande, a Vida de um Realizador, das 15 às 18 horas, no Salão Nobre da Assembléia Legislativa, com renda revertida para a Associação Paranaense dos Portadores de Parkinsonismo.
As debutantes do Clube Curitibano e seus pais serão homenageados pela Bergerson com um coquetel, a partir das 19 horas, na loja do Shopping Mueller.
Às 20 horas, coquetel de abertura da exposição "Momentos Jader da Rocha em uma década de Caras", na Praça de Eventos do ParkShopping Barigüi.
Gustavo Cerbasi, autor do livro "Casais inteligentes enriquecem juntos", dá palestra às 20 horas, no Canal da Música, em prol da Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia. Informações: 3024-7475 ou www.apacn.org.br.
A cantora israelense Dorit Grosaman, de 21 anos, apresenta-se às 21 horas, no Teatro do Paiol, como parte das comemorações dos 60 anos da Independência de Israel. show, promovido pela comunidade israelita do Paraná, é aberto ao público em geral.
* * * * *
"Acho que a vida é recheada de coisas que nunca compreenderemos, por uma limitação própria do ser humano."
Do físico curitibano Gabriel Guerrer, de 24 anos, que participa da equipe de cientistas que tentam entender como o Universo foi criado, em entrevista à Gazeta do Povo neste domingo.