O italiano Thomas Bessi, executivo de novos negócios da grife infantil Monnalisa líder mundial em roupas e acessórios infantis para meninas , esteve em Curitiba recentemente para acertar os últimos detalhes da inauguração da primeira loja da grife na capital. Bessi veio conhecer as instalações da loja, onde afinou detalhes do projeto com a designer Melissa Soares da Costa e aprovou o planejamento estratégico da marca, assinado pela consultora de marketing Letícia Lopes. Presente em mais de cinquenta países, a marca veste celebridades mirins como Suri Cruise e Sasha Obama. O endereço da loja, que abre as portas ainda neste mês, ainda não foi revelado, mas já se sabe que será em uma região nobre do Batel.
Conexão Itália fashion 2
Andréa El Omeiri, Márcia Almeida e Solange Elias recebem clientes hoje para a tradicional festa de Natal da Bazaar Fashion. O desfile com os lançamentos do Verão 2012 das grifes comercializadas na maison traz uma novidade para enloquecer as fashionistas locais: a grife italiana Missoni estará na passarela com a coleção O Conto de Fadas de Missoni.
Jardim das delícias
A ideia de proporcionar um espaço gastronômico inovador levou a empresária carioca Gê Brum a abrir em Curitiba um novo conceito em alta gastronomia, inspirado nos tradicionais empórios gregos. Com coquetel para convidados, assinado por Marcos Soares, o Armazém 71 abre as portas hoje à noite para a pré-inauguração.
O local, com arquitetura assinada por André Largura e Giovana Kimak, fica em uma esquina da Rua Rocha Pombo, no Juvevê, e conta com deck ao ar livre.
Muito para contar
A biografia autorizada Valmor Weiss O Prisioneiro da Cela 310, que será lançada hoje no Palacete dos Leões, não é o único projeto literário de Weiss. Além da obra escrita pelo premiado jornalista Milton Ivan Heller, o empresário planeja editar uma coleção de obras didáticas baseadas nos contos de seu primeiro livro, O Bugrinho, que narra suas aventuras de menino do interior. O novo projeto deve levar o selo do Instituto Memória.
Costura no Estofaria
A estilista Lisa Simpson dá início ao seu Ateliê Ambulante hoje à noite no Estofaria Bar. Além da exposição dos figurinos feitos para a cantora Vilma Ribeiro, Lisa vai produzir na hora o novo uniforme dos funcionários do bar. O público poderá interagir com a artista, trazendo suas próprias roupas para customizar na hora.
O Estofaria Bar, do empresário Délio Canabrava, completa o primeiro aniversário no próximo dia 6 de dezembro, e esse é o primeiro de uma série de eventos que vão comemorar a data.
* * * * *
Zapeando
- No coquetel de lançamento da coleção Fabrizio Giannone por Fernanda Motta, a partir das 17 h no ParkShoppingBarigüi, serão apresentadas as joias assinadas pela top model em parceria com o designer italiano. Haverá arrecadação de fraldas e kits de higiene para doação ao Hospital de Clínicas.
- O Vindouro Vinhos e Bistrô oferece, de hoje a quinta-feira, a partir das 20 h, jantar de harmonização com os vinhos da Vinícola Villa Francioni, com as novidades da vinícola catarinense, incluindo o espumante Joaquim Rose.
- Para marcar a inauguração da primeira loja-conceito do setor da construção, a Diprotec Procenter, do empresário Agnelo Ribas, o sommelier Jorge França preparou para os convidados uma degustação harmonizada ao cardápio da chef Daniela Prosdócimo, na festa onde será apresentado o novo centro de distribuição do Grupo, hoje, a partir das 20 h, no Rebouças.
- A primeira assembleia de condomínio do Ventura Ecoville, da Cyrela Paraná, acontece hoje com coquetel para receber os proprietários com entrega da área condominial.
- O Projeto Zepelim, iniciativa de formação de leitores da Editora Positivo, teve um de seus 90 títulos reconhecidos com o prêmio Associação de Gaúchos Escritores. O livro Estações da Poesia, de Luís Dill, é uma coleção de poemas curtos relacionados às estações do ano.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura