Teve até congestionamento de helicópteros o almoço de inauguração da casa do empresário Flávio de Castro Martinez no último sábado. Localizada em uma chácara de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, em meio ao exuberante cenário natural da região, a casa foi repaginada pelo arquiteto Maurício Pinheiro Lima. Nomes de A a Z da sociedade curitibana e alguns convidados de fora passaram por lá para confraternizar com Bia e Flávio.
A comida era do Buffet França, de São Paulo.
Pedradas na rede
Não convidem para o mesmo palco o empresário João Guilherme Leprevost e o ex-prefeito Rafael Greca. Na semana passada, os dois trocaram farpas pelo Twitter por causa do projeto da prefeitura de privatização dos espaços culturais da cidade, entre eles a Pedreira Paulo Leminski. Greca, pré-candidato a prefeito do PMDB, acusou a prefeitura de querer privilegiar Leprevost, empresário da área de entretenimento que não gostou e revidou na hora.
Não é para mim
Ontem, João Guilherme Leprevost disse à coluna que não tem interesse nem cacife para disputar a licitação da Pedreira. Ele estima que o investimento necessário para adequar o espaço para a realização de grandes eventos seja da ordem de R$ 15 milhões.
Daslu que deu certo 1
A curitibana Bazaar Fashion foi uma das cinco "Daslus" destacadas ontem pela Folha de S. Paulo. O jornal paulista elegeu cinco lojas que vendem grifes de luxo no país, que juntas chegam a investir R$ 5 milhões na compra de coleções para atrair a clientela. A maison, localizada num casarão neoclássico do Batel, está comemorando 15 anos.
Daslu que deu certo 2
Na terça-feira, a empresária Marcia Cardoso de Almeida, uma das sócias da Bazaar Fashion, vai a São Paulo para o Salão Brasileiro de Negócios de Moda e Conteúdo Criativo, a convite da Associação Brasileira de Estilistas (Abest). O evento reunirá multimarcas nacionais e internacionais.
Vinde a mim
O prefeito Luciano Ducci inaugura na próxima terça-feira o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Edmundo Lemanski, no Xaxim. A nova creche vai abrigar 150 crianças de zero a 5 anos. O autor da proposição é o vereador licenciado Mario Celso Cunha.