A mais nova coqueluche gastronômica da cidade chama-se Porcini Trattoria. A casa, que completa 1 mês de funcionamento no dia 27 de novembro, tem como sócios Alessandro Ongaratto, Ewerton Antunes e Fábio Pereira. Instalado numa antiga residência da Rua Buenos Aires, entre as avenidas Visconde de Guarapuava e Batel, o restaurante foi projetado pelo arquiteto Adolfo Sakaguti.
Entre as atrações da casa está a superadega subterrânea, que pode ser vista já na entrada através de um piso transparente.
Sábado quem jantava lá era o ministro Paulo Bernardo, com mais dois amigos.
Sagrada sociedade
Os empresários Ricardo Beltrão Almeida e Aníbal Tacla se associaram para trazer ao Brasil a exposição "O Homem do Sudário", composta de uma réplica autorizada pelo Vaticano do Santo Sudário. Os dois convocaram o arquiteto Gastão Lima para preparar o espaço da mostra, que será inaugurada em março de 2010 no Shopping Palladium e ficará em cartaz durante três meses.
Pela primeira vez a exposição sairá da Itália.
Ao mestre, com carinho
Amigos já preparam a comemoração dos 80 anos do maestro parnanguara Waltel Branco, na manhã do próximo domingo.
O festerê será no auditório da Biblioteca Pública com show de Rogéria Holtz e Norma Cecy, entre outros. Depois haverá um almoço de confraternização em lugar ainda indefinido.
O evento, que está sendo produzido por Carlos Fernando Mazza, o Mazinha, se chamará o Dia do Grande Mestre.
Quis o destino que 22 de novembro fosse declarado também o Dia do Músico.
Sofrida Mãe África
O jornalista Julio Cesar Lima expõe a partir de hoje as fotos da mostra "Rota dos Refugiados-África Central pós-genocídio", que retrata o cotidiano dos habitantes de Uganda, Congo, Ruanda e Burundi, países vistados por ele entre julho e setembro deste ano.
A exposição, que fica em cartaz até sexta-feira, ocorre durante a Semana da Consciência Negra, no Espaço CNBB, na Rua José Bonifácio, 15, 1.º andar (ao lado da Catedral Basílica).
Julio Cesar é coautor do livro Retratos da Paz, lançado há dois anos em parceria com o fotojornalista Leandro Taques, que relata o processo de reconstrução de Angola.